ALUCINAÇÃO NO DESERTO

 

O aventureiro chamado Jack, tinha uma paixão por explorar lugares remotos e desconhecidos. Ele era um viajante solitário e preferia caminhar sozinho, puxando um carrinho cheio de suprimentos e equipamentos de sobrevivência.

Em sua última jornada, Jack decidiu atravessar o deserto de Atacama no Chile. Ele sabia que era uma tarefa difícil e o cansaço poderia ser perigoso.

Os primeiros dias foram tranquilos, mas logo Jack percebeu que estava se perdendo. Ele tentou usar seu mapa e bússola, mas as dunas de areia pareciam todas iguais. A comida e a água estavam acabando, e ele começou a entrar em pânico.

No quinto dia, quando Jack estava quase sem esperanças, ele avistou uma figura no horizonte. Era uma mulher, com roupas antigas e cabelos longos. Ela se aproximou dele e ofereceu ajuda.

"Eu posso te guiar até a saída do deserto", disse ela com uma voz suave. "Mas em troca, você deve me ajudar a encontrar algo que eu perdi."

Jack concordou, sem saber exatamente no que estava se metendo. Eles caminharam juntos por horas, até que finalmente chegaram a um oásis escondido. Lá, a mulher mostrou a Jack uma caverna escura e disse que o objeto que ela havia perdido estava lá dentro.

Jack hesitou, mas finalmente entrou na caverna, com uma lanterna na mão. Ele caminhou por alguns minutos até chegar a uma sala enorme, com paredes de pedra e um brilho estranho.

Foi então que ele viu o objeto que a mulher procurava. Era uma pedra vermelha, do tamanho de um punho, que parecia pulsar com uma luz mágica. Mas antes que Jack pudesse pegá-la, ele ouviu um som atrás de si.

Ele se virou e viu a mulher, com um sorriso malicioso nos lábios.

"Obrigada por me trazer a pedra", disse ela. "Agora, você não tem mais utilidade para mim."

Jack tentou correr, mas a mulher o alcançou facilmente. Ela o nocauteou com um golpe forte na cabeça e o deixou desacordado na caverna, pensando tê-lo matado.

Quando Jack acordou, estava de volta ao deserto, sem nenhum sinal da mulher ou da pedra mágica ou de algum oásis. Ele nunca soube exatamente o que aconteceu, mas conseguiu sair do deserto... talvez a mulher tenha lhe mostrado o caminho quando ele estava desacordado.

Neri Satter – Março de 2023 – CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 21/03/2023
Código do texto: T7745560
Classificação de conteúdo: seguro