MUNDO SEM INTELIGÊNCIA

 

Se os seres humanos não tivessem desenvolvido sua inteligência além do nível de outros animais e não tivessem inventado armas, carros, ou procurado explorar outros planetas, o mundo seria muito diferente do que conhecemos atualmente.

Sem o uso da tecnologia, os seres humanos teriam que confiar em suas habilidades naturais para sobreviver. Eles teriam que procurar e coletar alimentos para comer, encontrar abrigo natural ou construí-lo com materiais disponíveis na natureza. A comunicação seria limitada ao uso de linguagem corporal e vocalizações, sem o uso de escrita ou linguagem avançada.

Sem o uso de armas, os seres humanos teriam que depender de suas habilidades físicas e da cooperação em grupo para se proteger de animais predadores e outras ameaças. A competição por recursos seria uma constante na sociedade, e as guerras tribais poderiam ocorrer como uma forma de obter recursos, como comida e território.

A falta de transporte avançado limitaria as interações entre diferentes grupos de seres humanos, e a sociedade seria limitada a pequenas comunidades locais – o mundo do homem sem inteligência seria como os demais animais, não conheceriam o restante do mundo e muito menos os planetas. Eles dependeriam da natureza para sua sobrevivência.

Em resumo, se os seres humanos tivessem permanecido no mesmo nível de inteligência que outros animais e sem tecnologia. Só os acidentes matam mais de um milhão todos os anos, e as guerras que a inteligência humana fez para matar a si e outros humanos e animais em quantidade muito acima da sua necessidade, os assaltos não teria a finalidade de roubar, ser rico, para que? Esse mundo louco poderia não ser. Vamos acostumar com os seres bons, pois eles ainda existem.

Neri Satter - Março de 2023 - CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 24/03/2023
Código do texto: T7747872
Classificação de conteúdo: seguro