TERREMOTO NO PERU EM 1970

O terremoto que ocorreu no Peru em 1970 foi um dos terremotos mais mortais da história. Ele aconteceu em 31 de maio de 1970, na região de Ancash, no norte do Peru, com uma magnitude de 7,9 na escala Richter. O terremoto aconteceu enquanto o México sediava a copa do mundo. Os tremores foram até Lima.

 Estima-se que mais de 80 mil pessoas tenham morrido como resultado do terremoto e de suas consequências.

O lutador Scaramouche,  testemunhou a força do terremoto enquanto estava lutando em Lima no Peru em 1970.  Relata que foi dormir após o almoço,  acordado com o tremor da cama, ainda com sono até descobrir que estava acontecendo um terremoto. Ele já sabia dos cuidados que deveria tomar se acontecesse um tremor de terra, mas jamais pensou em usar desses cuidados num fato real... saiu do quarto e poderia ficar entre os marcos do hotel ou sair para a rua, e optou pela última opção. Chegando a rua viu pessoas rezando gritando e todos sem saber o que poderia ocorrer. Mas em Lima foram menores os estragos, mas o susto foi muito grande por ver a terra tremendo.

Neri Satter – Março de 2023

Parte superior do formulário

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 27/03/2023
Código do texto: T7749885
Classificação de conteúdo: seguro