DINHEIRO VIVO

Três homens iam por uma estada velha, eles levavam uma grande fortuna. Vindo faltar alimento, resolveram mandar o caçula dos três à cidade mais próxima comprar alimento. O jovem foi, comprou comida num restaurante e colocou veneno para matar seus companheiros para ficar com todo dinheiro para si. De volta, ele encontrou uma moça e começaram a conversar, ela disse para ele que estava com fome e sede, ele disse que não podia dar comida porque era para dois amigos, então, a moça disse: Colega, pelo que, rejeitando toda imundícia e acúmulo de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar a vossa alma.

O rapaz agradeceu e continuou a caminhar pela estrada e para chegar mais rapidamente desviou o caminho.

Assustou-se ao se depar com um homem todo vestido de preto que disse para ele com fervor: Somente a Palavra de Deus pode te salvar do pecado. Meditar nela dia e noite, crer que ela é viva e se renova a cada dia, deixando ela criar raízes em seu coração, remove tudo aquilo que não agrada a Deus.

O jovem pensou nas palavras da moça e do velho senhor. E quando chegou no local que estava seus amigos, ele entregou a comida deles que estavam envenenadas e sorriu. Mas, como os dois amigos já tinham feito planos a seu respeito: mataram-no! E, depois, comeram a comida e morreram envenenados. A moça e o velho senhor aproximaram-se dos três cadáveres e sorriram sarcàsticamente....

Sérgio Gaiafi
Enviado por Sérgio Gaiafi em 09/04/2023
Código do texto: T7759457
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.