FIDELIDADE DE UM CÃO

 

Ramires era um homem duro, habituado a uma vida selvagem e perigosa. Ele sabia como se mover pela floresta, e como caçar animais selvagens. Mas ele também sabia como cuidar da sua família, e um dos seus métodos de proteção era o seu fiel cão.

O cão era um animal grande e bravo, mas leal à sua família. Ramires sabia que podia confiar nele para proteger a sua casa e a sua família enquanto ele estava fora.

Um dia, a esposa de Ramires teve que sair para levar um remédio para uma vizinha, deixando o filho do casal sozinho com o pai e o cão. Ramires decidiu aproveitar a oportunidade para fazer uma rápida caçada, e pediu ao cão para cuidar do filho enquanto ele estava fora.

Quando Ramires quando voltou para casa, encontrou o cão com sangue na boca. Ele imediatamente pensou o pior, que o cão tinha atacado o seu filho. Em um ataque de raiva, ele pegou a sua arma e matou o cão na frente da casa.

Quando Ramires entrou na casa, ele encontrou o seu filho sentado ao lado de um lobo morto. Ele percebeu que o cão não tinha atacado o seu filho, mas sim tinha protegido-o do lobo.

Ramires ficou arrasado por ter matado seu fiel cão, e decidiu fazer um altar em sua homenagem. Ele enterrou o cão com honras, e nunca mais se esqueceu do sacrifício que o seu cão tinha feito para proteger a sua família.

Mas a história não termina aí. Ramires começou a notar algo estranho acontecendo próximo a sua casa. Ele ouvia latidos, mas não via o cão. Seria seu cão ainda protegendo a sua família, ou era seu pensamento atormentado pela morte do seu fiel cão.

Neri Satter - Abril de 2023 - contos do Scaramouche

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 12/04/2023
Código do texto: T7762027
Classificação de conteúdo: seguro