GUARDIÃ DA FLORESTA

 

A jovem Sofia, de apenas 10 anos, foi sequestrada por um grupo de homens desconhecidos. Eles a levaram à força para uma casa abandonada na floresta, onde a deixaram sozinha. Os sequestradores exigiram um resgate.

Enquanto isso, a menina ficava cada vez mais assustada e angustiada. Ela não tinha ideia de quanto tempo ficaria presa. A casa abandonada era sombria e silenciosa, exceto pelo barulho da chuva batendo nas janelas e nas telhas do telhado.

Um dia, quando Sofia já estava quase perdendo as esperanças de ser resgatada, ela ouviu uma voz suave e amigável chamando por ela. A menina ficou assustada, mas a voz parecia ser de uma senhora gentil e ela decidiu responder. Foi então que a mulher entrou na casa, iluminando o lugar com uma lanterna.

A senhora se apresentou como uma das guardiãs da floresta, que patrulhava a área para garantir a segurança das pessoas e dos animais. Ela disse que havia ouvido falar sobre o sequestro de Sofia e que estava ali para ajudá-la. A senhora pediu que Sofia a seguisse, mostrando o caminho para fora da casa abandonada.

Sofia ficou desconfiada no início, mas a senhora parecia sincera e não apresentava nenhum sinal de hostilidade. Ela decidiu arriscar e seguiu a senhora. Elas caminharam pela floresta por algum tempo, mas logo chegaram a uma estrada. A senhora explicou que uma patrulha da polícia estava esperando por elas ali, pronta para resgatar Sofia e prender os sequestradores, e em seguida desapareceu na escuridão da noite. Sofia foi finalmente libertada do cativeiro. Seus pais estavam aliviados e emocionados ao verem a filha sã e salva. Os sequestradores foram presos e levados à justiça por seus crimes.

Desde então, Sofia nunca esqueceu a bondade da sua guardiã. E assim, a história de Sofia teve um final feliz.

Neri Satter – Abril de 2023  -  CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 22/04/2023
Código do texto: T7770193
Classificação de conteúdo: seguro