COLETÂNEA DE MICROCONTOS (mistério) alguns recantistas vão se achar por aqui 

 

I - ATEMPORAL 

 

Esther acordou na Toscana, mas, tinha certeza de que há poucos minutos, estava em Berlim, tentava se comunicar, mas só falava francês e ninguém entendia. Olhou para uma vitrine de loja e, o que viu foi uma Esther muito mais velha, como isso era possível, olhava para as suas mãos e elas eram viçosas, jovens. Nada fazia sentido, ela Esther tinha oito anos, acordara em sua cama e em instantes, viveu uma vida inteira, da qual não tinha qualquer recordação.

 

 

II - GUARITA

 

Antonio Souza, o Soldado Souza, cumpria o seu turno na guarita do quartel, mas, de vez em quando, meio que cochilava e sempre que piscava, era como se estivesse mais perto de casa, que loucura! Numa das vezes, se viu na mesma guarita, só que ao lado do berço do filhinho, o que era muito doído e doido pra ele, seu pequeno Cristian morrera há dois anos e, acordado ou não, ainda podia sentir o seu cheirinho.

 

 

III - ASAS DE MEL

 

Luna estava imbuída de coragem, mudara de vida, rompera tóxicos laços, mas, seus novos vôos andavam tolhidos, por causa da sua imensa doçura, suas asas eram de mel e, derretiam sob o Sol do ego inflado de Leandro...ao que parece, a sua lenda vai se repetir.

 

 

IV - SER AZUL

 

Olavo viu Augusta, olhou e não acreditou, ela era azul..sim azul, como se um céu fosse. Os cabelos eram lisos tom de prata azulada, no mais tudo era azul. O ser mais lindo do Universo à sua frente, só que não conseguiam se comunicar. Olavo jogava palavras no ar, que não eram colhidas por ela. Aquela relação era apenas uma encenação, a realidade era bem outra  e naquele teatro, não eram ouvidos aplausos.

 

 

V - BOCA DE RUBI

 

Verdana e Ondina tinham muitas coisas em comum, uma delas era a escolha do tom vermelho rubi, para os seus batons de festa. Coisa simples de se comentar, se isso não alterasse totalmente as suas personalidades. O fino trato se perdia, a vulgaridade borbulhava e, quando transbordava, elas sequer reconheciam as suas atitudes, até o dia em que não mais retornaram do fundo do poço.

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 28/04/2023
Reeditado em 03/05/2023
Código do texto: T7775404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.