A morte e a vida. O grande encontro

Certo dia a morte e a vida se encontraram e começaram a conversar, falavam de quem era mais importante, se a morte ou a vida? A morte egoísta disse:

_Amiga vida, como seria a humanidade se não tivesse a mim? As pessoas se tornariam soberbas, egoístas, prepotentes o ser humano não refletiria sobre seus propósitos, sobre seus atos, o mundo se tornaria muito povoado e a vida insustentável. Imagine se todo ser humano fosse eterno? Penso que sou temida, misteriosa, por conta do desconhecido, ninguém sabe o que tem por trás de mim, por isso o ser humano dá sentido à vida e a torna valiosa, muitos se aprimoram em fazer o bem.

A vida ficou a pensar, mas logo disse:

_ Amiga morte, acredito que a senhora é essencial no processo do morrer, mas assim como a senhora também sou importante no processo do viver, pois sou proposito, sou missão, sou aprendizado constante, sou sabedoria no desenvolvimento no viver, sou energia vital que dá movimento a todas as coisas da terra, renovação constante, dessa forma, construo aprendizados, mas sou futuro incerto, pois posso existir por segundos, minutos, dias, meses, anos.

De repente a vida e morte se olharam, entrelaçaram as mãos e saíram juntas a caminhar, pois ambas entenderam serem essenciais no processo do viver e no processo do findar.

Malulu Santos
Enviado por Malulu Santos em 13/05/2023
Reeditado em 13/05/2023
Código do texto: T7787246
Classificação de conteúdo: seguro