VIVER OU MORRER

O que acontece se alguém sozinho, que rotineiramente levanta cedo, prepara a própria comida, lava a louça, limpa o apartamento, põe roupa na máquina etc, fica deprimido sem ter quem o anime, console, chame para sair da cama, tomar banho, ir a algum lugar em busca de distração, parar de chorar?

Ou ele vence essa perigosa enfermidade emocional ou, então, acabará se auto destruindo. Sabendo que não tem ninguém por ele em nenhum sentido, certamente só lhe restará vencer ou vencer a depressão.

O instinto de sobrevivência lhe dirá para continuar sua rotina mesmo sob lágrimas, tendo por lema "ou luta sozinho tentando viver ou morre na solidão com pena de si mesmo ". Caso ame viver e não tendo por quem esperar, ciente de que não haverá para ele qualquer palavra amiga ou amorosa de apoio, ele combaterá o bom combate mesmo sufocado pelas garras poderosas da tristeza. Em se voltando para Deus, joelhos dobrados em oração, com certeza encontrará a paz e o consolo de que tanto precisa.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 15/05/2023
Reeditado em 15/05/2023
Código do texto: T7788914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.