AMNÉSIA DA SRA. VALÉRIA

 

Havia um castelo majestoso, localizado em um terreno remoto e rodeado por densas florestas. Seus corredores sombrios e quartos empoeirados pareciam guardar segredos antigos. Nesse lugar enigmático, vivia uma senhora chamada Valéria, cuja vida estava envolta em mistério.

Valéria era uma mulher de idade avançada que sofria de amnésia e depressão. Por muitos anos, ela habitava o castelo, cuidando dele com dedicação, mesmo sem lembrar completamente de seu passado. As paredes do castelo eram testemunhas silenciosas de seu tormento interior e de suas tentativas incansáveis de recuperar suas memórias perdidas.

Valéria vivia sozinha, cercada por móveis antigos e retratos de pessoas desconhecidas. A solidão era sua companheira constante, e o eco de seus passos pelo corredor ecoava nos vazios do castelo. Ela passava horas em sua biblioteca particular, lendo livros antigos e buscando pistas sobre sua própria identidade.

Certo dia, uma tempestade feroz assolou a região, lançando o castelo em uma escuridão ainda mais densa. Relâmpagos iluminavam o horizonte enquanto trovões ensurdecedores ecoavam pela propriedade. Valéria sentiu-se inquieta e uma sensação estranha tomou conta dela. Era como se algo estivesse prestes a mudar.

Naquela noite de tempestade, Valéria acordou com um estrondo alto vindo do andar de baixo do castelo. Sua curiosidade e medo se misturaram, empurrando-a para fora de seu quarto em direção ao barulho desconhecido. À medida que descia as escadas, seus pés tremiam e sua mente tentava desvendar o mistério daquele som repentino.

Ao chegar à sala principal, Valéria viu uma figura sombria recostada em uma poltrona empoeirada. Seus olhos arregalaram-se de surpresa e, ao mesmo tempo, de reconhecimento. Era um homem alto, de cabelos grisalhos e olhos penetrantes. O rosto dele parecia familiar, embora suas lembranças estivessem emaranhadas e distantes.

O homem se apresentou como Arthur e explicou que ele era um pesquisador especializado em amnésia e doenças mentais. Por coincidência, ele havia descoberto registros antigos sobre a história do castelo e sobre uma mulher chamada Valéria que desapareceu misteriosamente muitos anos atrás. Intrigado, ele se propôs a investigar a fundo a história e encontrar respostas.

À medida que Valéria e Arthur conversavam, ela começou a reconstruir fragmentos de suas memórias perdidas. Pequenos lampejos de eventos passados surgiram em sua mente, como peças de um quebra-cabeça que finalmente começavam a se encaixar. A amnésia de Valéria parecia ter sido causada por um trauma antigo, mas as memórias estavam lentamente voltando à tona.

Valéria e Arthur embarcaram juntos em uma jornada para desvendar os segredos do castelo e da própria vida de Valéria. Enquanto exploravam as salas esquecidas e vasculhavam documentos antigos, eles descobriram uma conspiração sombria que envolvia a família de Valéria e um plano para esconder seu verdadeiro passado.

No decorrer da investigação, Valéria enfrentou desafios e perigos, mas sua determinação era inabalável. Com a ajuda de Arthur, ela finalmente encontrou as peças finais do quebra-cabeça e desvendou a verdade sobre seu passado perdido. O castelo, antes um lugar sombrio e solitário, tornou-se um símbolo de redenção e renascimento para Valéria.

Com suas memórias recuperadas e um novo sentido de propósito, Valéria decidiu transformar o castelo em um local acolhedor para pessoas que sofriam de amnésia e depressão, oferecendo-lhes um refúgio seguro e apoio mútuo. Ela se tornou um farol de esperança para aqueles que enfrentavam os mesmos desafios que ela.

Assim, Valéria encontrou seu lugar no mundo, superando suas dificuldades e encontrando significado em sua jornada. Seu castelo, outrora um local enigmático e sombrio, se transformou em um santuário de cura e renovação. E, enquanto a brisa noturna sopra pelos corredores, as histórias de mistério e superação de Valéria ecoam através dos séculos, inspirando todos aqueles que as ouvem

Neri Satter - Maio e 2023 -  CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 27/05/2023
Código do texto: T7798942
Classificação de conteúdo: seguro