ILUSÃO OU ALUCINAÇÃO

 

Havia um senhor chamado Emilio, um homem peculiar que sempre viveu de acordo com suas próprias regras. Emilio tinha uma predileção por uma área naturista local que frequentou por mais de 40 anos. Onde no verão as pessoas desfrutavam da liberdade de andar nuas.

No entanto, conforme Emilio envelhecia, a senilidade começou a afetá-lo. Sua visão tornou-se cada vez mais fraca, quase o deixando cego. Preocupado com sua condição, Emilio decidiu deixar a área naturista e retornar à sua cidade natal em busca de ajuda.

Emilio procurou um oculista renomado, que examinou cuidadosamente seus olhos. O especialista diagnosticou Emilio com catarata, uma condição que poderia ser tratada com cirurgia, mas que enquanto isso poderia ser aliviada com o uso de óculos corretivos.

O oculista prescreveu a Emilio um par de óculos especialmente adaptados às suas necessidades. Emilio recebeu seus óculos com esperança de que sua visão pudesse ser restaurada e que ele pudesse apreciar novamente o mundo ao seu redor.

No entanto, algo estranho aconteceu quando Emilio colocou os óculos pela primeira vez. Ao olhar para as pessoas ao seu redor, ele as via nuas, como se ainda estivesse na área naturista. Surpreso e confuso, Emilio tirou os óculos e, para sua surpresa, as pessoas estavam vestidas novamente. Intrigado, ele colocou os óculos de volta e, mais uma vez, viu as pessoas nuas. Os anos se passaram, e Emilio viveu até os 90 anos.

A história de Emilio permaneceu como um mistério para aqueles que o conheceram. Até hoje, ninguém pode explicar o que realmente aconteceu com seus óculos ou por que ele enxergava as pessoas nuas quando os usava. No entanto, a lembrança de Emilio e seu olhar peculiar sobre o mundo permanecem como uma lembrança intrigante.

Neri Satter – Maio de 2023 - CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 29/05/2023
Código do texto: T7800330
Classificação de conteúdo: seguro