DINHEIRO É TUDO?

" SÓ PARA REFLETIR

É conhecida a anedota de Winston Churchill pegando um táxi para dar uma entrevista na BBC em Londres. Ao descer, pede ao taxista que espere alguns minutos.

O motorista, que não o tinha reconhecido, responde-lhe com entusiasmo: "Mal posso esperar senhor, porque tenho que ir para casa ouvir o discurso que Churchill vai fazer na rádio".

Após o momentâneo orgulho inicial, Churchill aplicou o teste de fogo: silenciosamente, sacou da carteira uma nota de dez libras e deu-lhe como gratificação.

Ao ver a pequena fortuna oferecida, o taxista respondeu: Vou esperar o tempo que for, senhor, e que Churchill vá para o inferno!

O lendário primeiro-ministro inglês refletiria assim ao recordar o episódio:

“Os princípios foram modificados pelo dinheiro.

Nações vendidas pelo dinheiro, honra vendida pelo dinheiro. Irmãos se vendem por dinheiro e até almas se vendem por dinheiro...

Quem deu tanto poder ao dinheiro, que fez dos homens seus escravos?

Por que não percebemos que o amor ao dinheiro está acabando com a dignidade do homem?

Dinheiro pode comprar uma cama, mas nunca um sonho, comprar uma posição, mas não o respeito, comprar livros, mas não a inteligência...

Quem acha que dinheiro faz tudo, acaba fazendo tudo por dinheiro. "

Anônimo
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 04/06/2023
Código do texto: T7805163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.