PESADELOS

 

Em uma pacata cidade do interior do Rio Grande do Sul, havia um morador nascido em 1943, cuja vida de repente se viu assolada por um mistério intrigante. Aos 67 anos, esse senhor sofreu um AVC que deixou marcas profundas em sua saúde e bem-estar.

Após o AVC, ele começou a experimentar pesadelos intensos, que se repetiam por várias noites. Esses pesadelos eram tão aterrorizantes que, algumas vezes, ele se via saltando da cama enquanto dormia, acordando apenas com o impacto doloroso da queda.

Desesperado para encontrar uma solução para esse tormento noturno, ele buscou ajuda em diversos profissionais de saúde mental. Consultou psicólogos, psiquiatras e tomou uma série de medicamentos para tentar controlar os pesadelos. No entanto, nada parecia funcionar, e ele ficou preso nesse ciclo angustiante por mais de uma década.

Cansado de lutar contra seus próprios demônios noturnos, o morador decidiu explorar diferentes abordagens para encontrar alívio. Foi então que ele descobriu as técnicas de meditação, combinadas com a prática da respiração consciente, que poderiam ajudar a acalmar sua mente e espantar os pesadelos.

Com determinação e disciplina, ele começou a dedicar um tempo diário para meditar, focando na respiração profunda e na busca de tranquilidade interior. À medida que se aprofundava em sua prática, ele começou a sentir uma sensação de paz e serenidade que se estendia além das sessões de meditação.

Gradualmente, os pesadelos começaram a diminuir em frequência e intensidade. O morador percebeu que sua mente estava se tornando mais tranquila e que ele era capaz de lidar com o estresse e a ansiedade de uma maneira mais equilibrada. A meditação havia se tornado uma ferramenta poderosa em sua jornada de recuperação.

Com o passar do tempo, os pesadelos se tornaram apenas uma lembrança distante, apesar de ter alguns pesadelos mais fracos que não lhe encomodam. 

O morador recuperou sua qualidade de sono e encontrou a paz interior que tanto almejava. A meditação e a prática da respiração se tornaram uma parte essencial de sua rotina diária, permitindo-lhe superar os desafios que o AVC havia trazido.

 

Neri Satter - Junho de 2023  -  CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 04/06/2023
Reeditado em 24/01/2024
Código do texto: T7805431
Classificação de conteúdo: seguro