O MEDO SENDO SUPERADO POR UM CONTO

 

Havia um menino chamado Lucas, que vivia em uma rua sombria e sinistra. Nas antigas épocas, as ruas não eram iluminadas como hoje, e a escuridão reinava absoluta durante a noite.

Certa noite, enquanto caminhava sozinho de volta para casa, Lucas foi surpreendido por um menino mais velho que emergiu das sombras. O menino, chamado Gabriel, tinha uma aparência sombria e um sorriso malicioso. Ele pulou na frente de Lucas, agitando os braços como uma criatura assustadora, e soltou um grito assombroso. Aterrorizado, Lucas ficou paralisado de medo, incapaz de se mover ou sequer gritar por socorro.

Desde aquele dia, o menino assustado foi atormentado por um medo persistente da escuridão. A noite se transformou em um pesadelo interminável, onde sombras ameaçadoras se moviam à sua volta, sussurros sinistros enchiam seus ouvidos e monstros imaginários o perseguiam implacavelmente, até ficar adulto. Ele tentou de tudo para superar seu medo, procurando terapias, conversando com psicólogos e até tomando medicamentos. No entanto, todos os esforços se mostraram em vão.

Desesperado por encontrar uma solução, Lucas decidiu utilizar sua paixão pela escrita como uma forma de enfrentar seus medos. Ele começou a escrever uma crônica detalhada de suas experiências noturnas, descrevendo os horrores que o assombravam e explorando os cantos mais obscuros de sua mente. Com cada palavra escrita, ele enfrentava seus medos de frente, buscando entender sua origem e domá-los em sua imaginação.

À medida que as páginas se enchiam, algo mágico aconteceu. Os medos que antes dominavam a mente de Lucas começaram a perder força. A escuridão, que antes era um portão de entrada para seus pesadelos, agora se tornava apenas uma tela em branco onde ele poderia projetar suas histórias de mistério e aventura. Cada linha escrita era um pequeno passo em direção à libertação.

Os medos começaram a se dissipar gradualmente, até que um dia, desapareceram por completo. O milagre da escrita havia desencadeado uma transformação interna em Lucas, libertando-o da prisão de sua mente atormentada. Ele descobriu que suas palavras tinham o poder de exorcizar seus demônios pessoais e, ao compartilhar sua história, ele encontrou um caminho para superar seus medos.

Hoje, Lucas é um homem idoso de 80 anos, olhando para trás em sua vida com gratidão. Ele escreveu inúmeros contos de mistério e suspense, usando sua imaginação para transformar suas próprias experiências em histórias cativantes. O menino assustado encontrou a coragem para enfrentar seus medos mais sombrios e, ao fazê-lo, encontrou um propósito e uma voz dentro de si mesmo.

A história de Lucas serve como um lembrete poderoso de que nossos medos mais profundos podem ser confrontados e superados, se tivermos coragem para explorá-los e transformá-los em histórias.

Neri Satter – Junho de 2023 - CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 05/06/2023
Código do texto: T7805976
Classificação de conteúdo: seguro