VITÓRIAS DEPOIS DE UM AVC

 

João, que, ao completar 60 anos, sentiu-se velho demais para continuar praticando esportes. Durante muitos anos, o judô foi sua paixão, mas a idade e o medo de lesões o levaram a abandonar essa atividade. Ele se resignou a viver uma vida tranquila e pacata, sem grandes desafios físicos.

No entanto, aos 68 anos, João enfrentou um momento que mudaria completamente o curso de sua vida. Ele sofreu um AVC, que o deixou mudo inicialmente e, após meses de tratamento e reabilitação, ele conseguiu falar novamente, mas com dificuldades. Esse acontecimento deixou João perplexo, questionando o sentido da vida e suas próprias limitações.

Embora desacreditado em religiões, João sempre acreditou em seu potencial e capacidade de superação. Inspirado pela força interior que encontrou durante sua recuperação, ele decidiu que não deixaria o AVC definir sua vida. Ele enxergou essa adversidade como uma oportunidade para se reinventar e descobrir novos horizontes.

Determinado a desafiar os limites impostos pela idade e pela doença, João decidiu retomar suas paixões. Aos 70 anos, ele voltou a praticar judô, aproveitando sua experiência e conhecimento acumulados ao longo dos anos. Ele também se aventurou nas corridas de rua e no ciclismo, percebendo que seu corpo ainda era capaz de superar desafios físicos.

Além disso, João resgatou sua paixão pela música, que havia esquecida pelo AVC. Ele dedicou horas preciosas do seu tempo para tocar acordeom, harmônica e flauta. redescobrindo a alegria que a música trazia à sua vida.

Aos poucos, João se tornou um exemplo de resiliência e inspiração para aqueles ao seu redor. Ele mostrou que a idade é apenas um número e que é possível continuar a crescer e se desenvolver em qualquer fase da vida.

Agora, prestes a completar 80 anos, João se tornou um entusiasta do ciclismo e da natação. Sua vida é repleta de aventuras e realizações, mostrando que os limites só existem se permitirmos que eles nos dominem. João aprendeu que a vida é um constante desafio, e que cada obstáculo pode ser uma oportunidade para renascer e redescobrir-se.

 

Assim, João vive uma vida sem limites, cheia de entusiasmo, paixão e alegria. Sua jornada é um testemunho de que nunca é tarde demais para buscar a felicidade e aproveitar ao máximo todas as oportunidades que a vida nos oferece. E assim, João continua a escrever sua história, um capítulo de superação e determinação que inspira a todos a viverem sem limites, neste conto verdadeiro.

Neri Satter – junho de 2023 – CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 11/06/2023
Código do texto: T7810804
Classificação de conteúdo: seguro