SEGREDO DENTRO DA CAVERENA

 

João, um jovem destemido e aventureiro, recebeu um convite intrigante de seus amigos para explorar uma caverna secreta que se iniciava nos fundos de uma antiga igreja. Segundo a história contada pelos amigos, a caverna tinha cerca de 50 metros de comprimento e, no seu extremo mais profundo, existia uma imponente porta de ferro que ninguém havia conseguido atravessar. Intrigado e animado com a possibilidade de descobrir um mistério oculto, João decidiu aceitar o desafio e preparou-se para a expedição.

Juntamente com seus quatro amigos aventureiros, eles se reuniram na igreja no dia combinado, munidos de lanternas e ferramentas para tentar abrir a misteriosa porta de ferro. Era o ano de 1948, e a coragem dos jovens era inabalável. Com determinação, adentraram a caverna escura, trilhando seu caminho com cautela e ansiedade, cada passo os levando mais fundo no desconhecido.

Após uma longa caminhada pelos túneis sombrios, finalmente encontraram o almejado portão de ferro. Utilizando suas ferramentas, eles conseguiram abri-lo com muito esforço. Contudo, assim que entraram, depararam-se com uma visão horripilante: morcegos pendurados no teto, voando em todas as direções, e várias ossadas humanas espalhadas pelo chão.

Enquanto investigavam o local, notaram que havia uma panela de ferro maciço, que emanava um brilho dourado. Dentro dela, descobriram uma quantidade impressionante de moedas de ouro reluzentes. No entanto, junto às moedas, havia um bilhete amarelado pelo tempo e pelo mistério que ali habitava.

O bilhete continha palavras ameaçadoras, uma maldição dirigida àqueles que ousassem pegar as moedas de ouro. O grupo ficou imediatamente assustado e tomado pelo temor do desconhecido. Em meio ao pânico e à sensação de que algo sinistro pairava sobre eles, decidiram abandonar o tesouro e fugir da caverna o mais rápido possível.

Os anos se passaram, e o grupo de amigos manteve segredo sobre sua descoberta. A caverna, com o tempo, foi sendo gradativamente fechada pela natureza, com pedras e vegetação se acumulando em sua entrada, tornando-se praticamente inacessível para os olhos humanos. O tesouro e a maldição permaneceram guardados, enterrados nas profundezas da terra, esperando por outros aventureiros corajosos o suficiente para desvendar seu mistério.

A história dos cinco jovens aventureiros se transformou em uma lenda local, transmitida por vários anos. A caverna, agora coberta por lendas e mitos ainda está lá, a espera de outros aventureiros.

Neri Satter – Junho de 2023 CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 13/06/2023
Código do texto: T7812883
Classificação de conteúdo: seguro