MISTÉRIO DO  ALARME QUE TOCAVA SOZINHO

Era uma noite tranquila quando o estranho incidente ocorreu. Recentemente, eu havia instalado um sistema de alarme no meu carro, controlado por um pequeno dispositivo remoto. Tudo parecia estar funcionando perfeitamente até então. Naquela noite, após estacionar o carro na garagem ao lado de casa, minha esposa e eu nos sentamos para jantar. Foi nesse momento que o som do sinal do alarme ecoou pelo ambiente, como se alguém estivesse pressionando o controle. Mas logo em seguida, o som parou abruptamente.

Curioso com o que havia acontecido, saí rapidamente em direção ao carro, verificando se algo estava errado. No entanto, tudo parecia calmo e tranquilo, sem sinais de invasão ou perturbação. Para descartar a possibilidade de minhas filhas estarem brincando com o controle, perguntei a elas, mas ambas negaram qualquer envolvimento.

De volta à casa, estávamos nos preparando para retomar nosso jantar quando o alarme do carro tocou novamente. Dessa vez, porém, o som foi breve e logo se silenciou, mas ele ainda tocou pela terceira vês e desligou em seguida.

Foi nesse momento que minha esposa me deu uma dica enigmática. Ela sugeriu que eu desse uma olhada na casa da nossa adorável cadela, Dara. Confesso que inicialmente pensei que fosse apenas uma brincadeira, mas algo me dizia para seguir essa sugestão.

Caminhei até a casa da Dara, que ficava no quintal. E lá estava ela, nossa fiel companheira de quatro patas, brincando alegremente com algo em sua boca. Para minha surpresa e alívio, era o controle remoto amassado e maltratado.

A verdade finalmente se revelou. Dara, de alguma forma, havia encontrado o controle e começou a brincar com ele, pressionando os botões acidentalmente. Seu brincalhão comportamento acabou sendo a causa do misterioso disparo do alarme.

Rindo do episódio, agradeci a nossa querida cadela por resolver o enigma e lhe dei um afago carinhoso. Era reconfortante saber que não havia nada de sinistro acontecendo, apenas um caso curioso protagonizado por nossa adorável mascote. E assim, com a resolução do mistério, pude finalmente desfrutar de um jantar tranquilo com minha esposa, acompanhado da divertida companhia de Dara, a detetive canina.

conto feito novamente... aos que não leram.

Neri Satter – Junho de 2023 – CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 21/06/2023
Código do texto: T7818854
Classificação de conteúdo: seguro