FALHA DO GRANDE MESTRE

 

João Mello, um técnico em artes marciais de renome, era conhecido por suas habilidades excepcionais e sua dedicação aos seus alunos. Ele era um instrutor respeitado em um grande colégio no Rio Grande do Sul, onde ministrava aulas de manhã e à tarde.

Após uma exaustiva manhã de aulas, João decidiu tirar uma soneca rápida no tatame, como era de costume. Ele deitou-se e mergulhou no sono profundo, esperando recarregar suas energias para a próxima turma.

No entanto, algo estranho aconteceu nesse dia em particular. Quando João despertou, sentiu-se tonto e desorientado. Ele olhou ao redor e percebeu que não conseguia se lembrar das aulas que havia dado pela manhã, nem de onde exatamente estava.

Antes que pudesse reunir seus pensamentos, cerca de trinta alunos entraram na sala de aula, ansiosos por suas instruções. Eles começaram a gritar e exigir a continuação das aulas, inconscientes da confusão em que João se encontrava.

Sentindo-se cada vez mais perdido e pressionado pela expectativa dos alunos, João entrou em pânico. Ele não conseguia lembrar as técnicas, os movimentos ou mesmo as palavras que costumava ensinar com tanta facilidade. Parecia que toda a sua experiência havia desaparecido instantaneamente.

Em um momento de desespero, João abandonou a sala de aula em uma corrida desordenada. Ele passou por diversos setores da escola, atravessando corredores cheios de pessoas que o ignoravam completamente, como se ele fosse invisível.

Confuso e frustrado, João continuou correndo até chegar a um campo de futebol nos arredores da escola. O gramado verde estendia-se diante dele, convidando-o a descansar. Ele se jogou no chão, sentindo a grama sob suas mãos.

No momento em que João se levantou, uma sensação de familiaridade tomou conta dele. Subitamente, ele estava ministrando aulas novamente, rodeado por alunos ansiosos e atentos. As palavras fluíam naturalmente de sua boca, os movimentos fluíam como se nunca tivessem sido esquecidos.

Um turbilhão de pensamentos invadiu a mente de João. Seria tudo aquilo apenas um sonho? Ou teria ele vivenciado algum tipo de evento inexplicável, uma espécie de lapso temporal ou amnésia súbita?

João se questionou se aqueles momentos de confusão e desaparecimento foram reais ou apenas frutos de sua imaginação perturbada. O mistério permaneceu sem resposta, envolvendo-o em um enigma intrigante.

A partir desse momento, João Mello se viu em busca de respostas, sem encontra-las, mas ele continuou dormido nos intervalos de aula, continuando como o mestre que sempre fora.

Neri Satter – junho de 2023 - contos do Scaramouche

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 27/06/2023
Código do texto: T7823867
Classificação de conteúdo: seguro