CLEMÊNCIA DA GERRA   

 

Helena e Julia, duas jovens corajosas de 8 e 9 anos, embarcaram em uma viagem com suas famílias durante a terrível Segunda Guerra Mundial. O caminhão em que estavam atravessava uma estrada sinuosa quando, de repente, um caminhão de guerra cheio de soldados passou por eles. Esses soldados, talvez cegados pela brutalidade da guerra, realizaram uma manobra perigosa, empurrando o caminhão das meninas em direção a um penhasco íngreme.

 

O incidente foi assustador e todos a bordo sofreram ferimentos leves, exceto Helena. Infelizmente, ela ficou gravemente ferida e acabou desacordada. Diante dessa trágica situação, a família de Helena tomou uma decisão angustiante: eles sugeriram abreviar sua agonia para poupar mais sofrimento. Com muito pesar, enrolaram a menina em panos e desferiram um tiro para aliviar sua dor.

 

A década seguinte foi marcada pelo término da guerra e a gradual reconstrução de vidas destroçadas. Passaram-se exatos dez anos quando, por um destino surpreendente, o motorista do caminhão abalroado  decidiu visitar a família de Helena e Julia. Ao chegar, ele se deparou com as duas jovens, incluindo Helena, que deveria ter morrido uma década antes.

 

A revelação dessa incrível sobrevivência deixou todos perplexos. A família ficou sabendo que o tiro que deveria ter sido fatal naquele trágico dia não havia atingido Helena da forma como imaginavam. Milagrosamente, ela sobreviveu aos horrores da guerra.

 

A guerra havia deixado suas marcas em todos, mas, no caso de Helena, ela se transformou em uma força indomável que desafiava as expectativas daqueles que acreditavam que ela estava perdida. Essa incrível história de sobrevivência e reencontro é um testemunho das forças humanas que podem emergir mesmo nos momentos mais sombrios. 

 

Neri Satter - Julho de 2023 - CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

 

 

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 01/07/2023
Reeditado em 07/07/2023
Código do texto: T7826677
Classificação de conteúdo: seguro