UM COMUNICADO TENTANDO

SALVA-LA

 

Raquel era uma mulher extraordinária, com mais de 70 anos de idade e um espírito incansável de ajudar os outros. Havia dedicado os últimos 30 anos de sua vida como voluntária em uma entidade assistencial local. Todos na comunidade a conheciam e admiravam sua generosidade e bondade.

Era um dia chuvoso quando Raquel acordou pela manhã. Como de costume, ela tomou seu café e vestiu sua tradicional roupa de voluntária, pronta para mais um dia de trabalho. No entanto, distraída pelo tempo ruim e pelos pensamentos em sua mente, ela esqueceu de pegar seu celular antes de sair de casa.

Raquel seguiu sua rotina diária e caminhou até o ponto de ônibus. Enquanto esperava, ela normalmente consultava seu celular para verificar mensagens e notícias. Mas, naquele dia, o aparelho estava em casa, e ela não tinha conhecimento de um importante comunicado que havia sido enviado.

O comunicado dizia que, devido à chuva intensa e à ameaça de um ciclone, as atividades da entidade assistencial estavam suspensas naquele dia. Todos os voluntários foram orientados a não comparecer ao trabalho, garantindo sua segurança.

Infelizmente, o destino lhe pregou uma peça cruel. Enquanto atravessava a rua para chegar à entidade assistencial, um carro desgovernado a atropelou violentamente. Os pedestres ao redor entraram em pânico e chamaram rapidamente a ambulância.

Raquel foi levada às pressas para o hospital, mas, infelizmente, seus ferimentos eram graves demais. Ela faleceu durante o atendimento médico, deixando um vazio imenso na vida daqueles que conheciam sua dedicação e amor ao próximo.

A história de Raquel tocou o coração de muitos. Sua morte trágica serviu como um lembrete doloroso de como a vida pode ser imprevisível e frágil. Sua generosidade e serviço voluntário deixaram uma marca indelével na comunidade, e seu legado continuaria vivo através da lembrança das vidas que ela tocou. 

Neri Satter – Julho de 2023 – CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 13/07/2023
Reeditado em 14/07/2023
Código do texto: T7835919
Classificação de conteúdo: seguro