A Mulher de Branco

Desde criança escuto várias versões sobre a mulher de branco que aparece durante a noite na beira da estrada.

Existem algumas versões que sofrem pequenas modificações

A versão clássica, diz respeito a algum motorista que dirigindo durante a noite ou madruga, seja em rodovias ou avenidas, depara-se com um vulto à sua frente que à medida em que se aproxima, vai ganhando as formas de uma mulher, vestida de branco, chorosa, aparentemente perdida. Ao parar o seu veículo de forma solícita para ajudá-la, o motorista não imagina tratar-se de uma visagem ou espírito que ronda as estradas e que esse encontro será fatal.

Trago aqui o relato de um jovem adulto, morador de uma capital, que viajava a trabalho com um parceiro de emprego no mesmo carro, onde revezavam a direção.

O autor do relato conta que ao dirigirem-se à cidade o de iriam trabalhar, pegaram a estrada à noite e na metade do caminho, avistaram o clássico vulto branco, na beira da estrada, como se caminhasse sem rumo.

À medida que o veículo se aproximava, puderam confirmar tratar-se de uma mulher, vestida de branco. Ele confessa que ficaram receosos de ser uma emboscada e ao passarem por ela, pararam um pouco mais a frente. Qual não foi o desespero deles, ao notarem que não havia absolutamente ninguém ali na estrada além deles? Subiu um frio na espinha, que fez com que cada um entrasse imediatamente no veículo e não tocassem mais no assunto até retornarem para sua cidade e retomarem sua rotina de trabalho...

Solitary Ground
Enviado por Solitary Ground em 15/07/2023
Reeditado em 15/07/2023
Código do texto: T7837244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.