OCORRÊNCIA MISTERIOSA

 

Eunice ficou intrigada com o comportamento misterioso do computador, mas decidiu não se preocupar muito com isso no início. Afinal, ele parecia estar funcionando normalmente, e ambos os incidentes poderiam ser apenas coincidências estranhas. No entanto, ela não conseguia evitar o sentimento persistente de que algo estava errado.

Conforme os dias passavam, Eunice começou a notar outros acontecimentos incomuns ao redor de sua casa. Às vezes, ouvia ruídos estranhos no meio da noite, como se alguém estivesse andando pelo corredor, mas quando ela verificava, não encontrava nada fora do lugar. Algumas de suas joias também pareciam desaparecer temporariamente, reaparecendo em lugares diferentes do que ela lembrava de tê-las deixado.

Eunice compartilhou suas preocupações com seu marido, mas ele era um homem cético e tentava acalmá-la, atribuindo tudo a sua imaginação ou a lapsos de memória. Ele sugeriu que talvez ela estivesse estressada com algo e que esses eventos estranhos eram apenas fruto de sua mente cansada.

Descobriu que a casa em que viviam havia pertencido a uma família anterior, cuja filha, chamada Lívia, morreu tragicamente em um acidente. Eunice se arrepiou ao perceber que a Lívia da história parecia ter a mesma idade que sua filha, mas Eunice decidiu aceitar a presença da Lívia do passado e, de certa forma, da Lívia do presente, como se as duas estivessem se conectando através do tempo. Ela não se sentia mais amedrontada, mas sim confortada por saber que sua família não estava sozinha.

Com o passar do tempo, os acontecimentos estranhos diminuíram gradualmente, mas Eunice sempre guardou em seu coração a sensação de que a presença de Lívia nunca a deixaria completamente.

E assim, os mistérios dessa história permaneceram sem solução, mas Eunice aprendeu a viver com eles, aceitando que nem todas as respostas estão ao alcance da compreensão humana. Afinal, às vezes, é a magia dos mistérios que torna a vida ainda mais fascinante.

Neri Satter – Julho de 2023

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 19/07/2023
Reeditado em 20/07/2023
Código do texto: T7840979
Classificação de conteúdo: seguro