MANSÃO NA FLORESTA 

 

A mansão abandonada, situada no coração de uma densa floresta, era um enigma por si só. Construída há muitos anos por uma família rica e influente, a propriedade havia sido deixada para apodrecer ao longo das décadas. No entanto, boatos sobre eventos estranhos e aparições misteriosas sempre cercaram a casa.

Em 1935, havia apenas um homem que se aventurava a viver naquela casa isolada. Seu nome era Victor Grayson, um ermitão que buscava solidão e paz naquele local remoto. Victor era um homem corajoso, mas até mesmo os corações mais valentes podem ser abalados por forças inexplicáveis.

Uma noite, com a lua cheia iluminando o cenário como um farol prateado, Victor decidiu fazer uma caminhada noturna pelo jardim abandonado. Ele não pegou sua lanterna, confiando na luz brilhante do céu noturno para iluminar seu caminho. Enquanto caminhava, ele sentiu uma calma celestial envolvendo a paisagem.

No entanto, quando chegou à parte de trás da casa, algo extraordinário aconteceu. Uma figura escura e sinistra surgiu das sombras, parecendo ter a forma de um cão gigante. Seus olhos brilharam de um amarelo assustador sob o luar. O coração de Victor saltou em seu peito, e uma sensação arrepiante correu por sua espinha.

O vulto se moveu lentamente em sua direção, e Victor entrou em pânico. Ele correu de volta para a casa, sentindo que o vulto o seguia de perto, sempre à espreita nas trevas. Com uma pressa desesperada, ele conseguiu entrar na casa e trancar a porta atrás de si.

Com a respiração ofegante e o coração ainda batendo freneticamente, Victor tentou reunir sua coragem. Ele se perguntou se sua mente o enganara, se aquele vulto era apenas uma ilusão causada pela escuridão da noite. Afinal, as histórias assustadoras sobre a casa poderiam ter criado um efeito psicológico sobre ele.

Na manhã seguinte, ao acordar, Victor estava em dúvida. Tinha sido um sonho? Uma alucinação? Ou algo genuinamente sobrenatural havia acontecido naquela noite? Ele decidiu explorar os arredores da casa à luz do dia, na esperança de encontrar algum vestígio ou explicação para o que aconteceu. Mas victor continuou morando na mansão.

Neri Satter – Setembro de 2023 CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 03/09/2023
Código do texto: T7876863
Classificação de conteúdo: seguro