UMA NOVA VIDA VINDO DA FLORESTA

O Sr. Albert, um octogenário de cabelos brancos e passos lentos, contemplava sua vida. Sentado na varanda de sua casa - Albert tomou uma decisão drástica. Ele despediu-se de sua filha, que morava com  ele começou a caminhar sem rumo.

Dias e noites se passaram enquanto Albert vagava pelas estradas - Ele estava em busca de algo que nem ele mesmo conseguia definir.

Finalmente, em uma manhã fresca, ele se deparou com uma densa floresta. Era como se a própria natureza o estivesse chamando. Intrigado e um pouco assustado, ele adentrou a floresta, deixando para trás as preocupações e dúvidas.

No interior da floresta, o cenário era deslumbrante. A luz do sol se filtrava através das árvores altas, criando um jogo de sombras e luz que o hipnotizou. O chilrear dos pássaros e o sussurro do vento o acalmaram. Albert se sentiu conectado com a natureza de uma maneira que nunca havia experimentado.

E, então, ele o encontrou. No coração da floresta, próximo a um riacho de água cristalina onde surgiu um homem vestido com roupas que pareciam feitas de folhas e casca de árvore. Seus olhos eram profundos, cheios de sabedoria, e ele emanava uma sensação de paz.

"Você é o guardião da vida?", Albert perguntou com admiração.

O homem sorriu e assentiu. "Sim, sou o guardião. Muitos vêm até aqui em busca de respostas e orientação. O que o trouxe a este lugar?"

Albert contou sua história, sua busca por um propósito e sua fuga de casa. Dia após dia, Albert permaneceu na floresta, aprendendo com o guardião. Ele se tornou um estudante dedicado, absorvendo conhecimento sobre plantas, animais e o equilíbrio da vida na Terra. Ele descobriu um senso renovado de propósito, ajudando a cuidar da floresta e preservar a vida que ali habitava.

Finalmente, após meses de aprendizado, Albert sentiu que era hora de voltar para casa. Sua filha o recebeu com abraços calorosos e sorrisos. A casa estava mais vibrante.  Ele compartilhou suas experiências, seus ensinamentos e a importância da natureza e da conexão com o mundo.

A presença de Albert trouxe uma nova energia para sua família e comunidade. Eles aprenderam a valorizar a natureza e a importância de viver o presente. E, assim, a jornada de Albert se transformou em uma história de mistério e renovação que inspiraria a todos que a ouvissem.

Neri Satter – Novembro de 2023    CONTOS DO SCARAMOUCHE

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 04/11/2023
Código do texto: T7924556
Classificação de conteúdo: seguro