DESESPERO NO INTERIOR DA MATA

Helena e Ravi, dois adolescentes aventureiros, decidiram explorar a densa floresta próxima à Tranzamazonia, ansiosos por descobrir os mistérios que ela escondia. O sol já começava a se pôr quando eles perceberam que haviam se afastado demais e agora estavam perdidos na imensidão verde.

Com a noite se aproximando rapidamente, Helena e Ravi decidiram buscar abrigo e encontraram um lago tranquilo com águas cristalinas. A fadiga e a ansiedade os atingiram, e eles decidiram tomar um momento para descansar e se refrescar na água do lago.

Contudo, o medo começou a tomar conta deles quando perceberam que não sabiam para qual direção ir. Sentindo-se perdidos, a dupla se ajoelhou à beira do lago e, em um ato de desespero, pediu ajuda à floresta e aos seus habitantes. Uma sensação de cansaço os envolveu, e eles acabaram adormecendo na margem do lago.

Ao despertarem, surpreenderam-se ao ver uma revoada de pássaros coloridos ao seu redor. Os pássaros voavam de forma coordenada, como se estivessem guiando Helena e Ravi. Fascinados, os dois seguiram os pássaros, que levantaram voo e seguiram por um caminho aparentemente conhecido.

Os adolescentes, confiantes na orientação dos pássaros, caminharam com determinação até chegarem a uma área mais aberta, sem a densidade do mato. Foi então que Helena e Ravi reconheceram a trilha de volta para casa.

Gratos pela ajuda inesperada da natureza, os jovens retornaram às suas casas, prometendo-se não subestimar a força e a sabedoria da floresta. A experiência deixou-os com uma sensação de respeito e admiração pela natureza, transformando sua aventura em uma história de mistério e descobertas inesperadas na Tranzamazonia.

Neri Satter – Novembro e 2023    CONTOS DO SCARAMOUCHE

Parte superior do formulário

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 10/11/2023
Reeditado em 10/11/2023
Código do texto: T7928846
Classificação de conteúdo: seguro