MISTÉRIO, TRAIÇÕES E LOUCURAS - Cap. 6

― Tudo bem, meninas?

O vizinho bonito olhou para as mulheres. Todas pareciam encantadas com aquela sua atitude nobre de salvá-las de um incêndio. Lourdes chegou a sentir uma comichão no meio das pernas.

― Muito obrigada – Lourdes se adiantou antes que Angelina e as outras vizinhas lhe tomassem a frente. ― Nem sei como lhe agradecer.

O homem a olhou e sorriu. Lourdes sorriu junto. De repente, o finado não importava mais. Estava morto de verdade. E suas cinzas iriam parar num lixão em breve.

― Não se preocupe com isto. Só fiz minha obrigação.

Uma salva de palmas interrompeu o início da conversa. Angelina, como sempre, era a mais animada.

― O senhor é um herói! – disse ela com os olhos brilhantes. ― A casa poderia ter pegado fogo e matado nossa amiga Lourdes.

Ele olhou para Lourdes. A barba por fazer lhe dava um ar ainda mais sedutor.

― Ah, seu nome é Lourdes? Eu sou Régis, estou passando uma temporada aqui na cidade.

Régis estendeu a mão para ela. Era uma mão morena, grande e cheia de promessas. Lourdes o cumprimentou apertando sua mão, algo que durou um pouco mais de tempo que o necessário. Quem interrompeu aquele início de flerte foi Angelina que se adiantou para agradecer também.

As vizinhas de Lourdes, claramente encantadas com Régis, pediram para Valentina tirar uma foto com ele, deslumbradas com aquele ato heroico. Lourdes a tudo assistiu com uma expressão de desprezo. Que bando de mulheres desesperadas por homem. Não podiam ver um que já estavam quase levantando o vestido. Angelina, simplesmente, não se dava ao respeito, chegando a convidar Régis para um chá na casa dela. Felizmente, para Lourdes, ele recusou, gentil. Bem feito.

Depois de fotos tiradas e devidamente postadas nas redes sociais, Régis se despediu de todas elas e foi embora, sem precisar pular a cerca. Lourdes o levou até a porta, onde se despediram amigavelmente. Quando Lourdes entrou na casa encontrou as amigas num falatório incessante. Valentina, num canto, não parava de rir.

― Acabou o show. Eu e Valentina estamos muito bem. Obrigada pela preocupação. Podem ir.

Lourdes escancarou a porta da frente e convidou:

― Tchau, gurias.

Angelina estava corada de excitação.

― Tem certeza que está tudo bem?

― Sim, principalmente depois que queimei todas as roupas do traste. Boa tarde para vocês.

Uma a uma as vizinhas foram saindo. Quando Lourdes fechou a porta fazendo uma careta, Valentina comentou:

― Acho que você ganhou um fã.

― Não creio. Tenho a impressão que ele só foi simpático.

― Será? Tenho minhas dúvidas.

Lourdes pegou um copo de água e bebeu, devagar.

― Não seria de todo ruim ter um vizinho deste nível aqui do lado de casa.

― Tia – Valentina riu ainda mais, adorando aquela situação. ― O tio Ju nem fez a passagem direito ainda.

― Eu quero mais que ele queime no fogo do inferno. E juro para você, Valentina, que agora vou viver os melhores anos da minha vida. Quem viver, verá.

... continua