UMA JOVEM OU DUAS?

Jonas, o ciclista octogenário, começava sua rotina diária de pedalada, cruzando o centro da cidade antes de chegar à ciclovia, onde costumava percorrer seus 5 km habituais. Uma manhã, enquanto se dirigia à ciclovia, uma jovem no sentido oposto capturou sua atenção com um sorriso caloroso. Aquele gesto simpático ficou gravado em sua mente.

Persistindo em seu caminho, Jonas logo se deparou com outra jovem que seguia na mesma direção que ele. Surpreendentemente, ela também sorriu para ele. Intrigado, Jonas notou algo peculiar: as duas jovens eram a mesma pessoa, ao seu ver que ele encontrara anteriormente indo na direção oposta.

 "Desculpe a minha curiosidade, mas você estava indo na direção oposta alguns minutos atrás, não estava?" perguntou, meio intrigado.

A jovem riu suavemente. "Sim, isso mesmo! Eu gosto de caminhar por aqui algumas vezes, indo e voltando. Jonas agradeceu e seguiu seu trajeto, e a dúvida continuou. Como a jovem não poderia voltar tão rápido e passar pela sua bicicleta... Alguém poderia explicar?

Neri Satter – Dezembro de 2023    CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 16/12/2023
Código do texto: T7955278
Classificação de conteúdo: seguro