MISTÉRIO, TRAIÇÕES E LOUCURAS - Cap. 7

― Não teve mais notícias do bonitão?

Angelina, encostada na bancada da pia da cozinha, olhava para Lourdes, na expectativa. Os olhos azuis da amiga pareciam saltar das órbitas tamanho seu excitamento.

― Espera aí – Lourdes enxugava a louça do almoço. ― Você está falando do Régis?

― Este mesmo. Cadê ele?

― Sei lá, Angelina. Eu não faço a menor ideia.

E não fazia mesmo. Desde o episódio do princípio de incêndio, Lourdes nunca mais o vira. Perdera as contas de quantas vezes fora até o quintal pendurar roupas, varrer o chão, aparar a grama ou fazer simplesmente nada para ver se via o cara.

Mas ele nunca mais tinha aparecido por ali.

― Como você está?

Lourdes secou uma panela com mais força.

― Estou ótima. Só passando raiva.

Valentina, que escutava a conversa sentada próxima à tia, comentou:

― Eu já disse para ela que a melhor coisa para sair do luto é manter a mente ocupada.

Lourdes parou o trabalho e retrucou:

― Não estou de luto. Estou com ódio. É bem diferente.

― Lou – Angelina começou a falar com muito tato ― lembra uma época que você fazia docinhos para fora? Você começou sem pretensões e fez o maior sucesso. Por que não faz isto de novo? Nem sei por que parou.

― Quer saber o motivo? – Lourdes pegou um pano de prato e sacudiu-o pelo ar, enfurecida. ― O filho da puta do Juarez disse para eu parar com aquilo porque eu não precisava de dinheiro. Ele ganhava o suficiente por nós dois.

― Por três, na verdade, não é? – Angelina fez o comentário e se arrependeu imediatamente de ter aberto a boca. ― Não foi exatamente isto que eu quis dizer.

Antes que uma grande discussão acontecesse, Valentina deu um pulo do banquinho.

― Tia, acabei de ter uma ideia genial. Hoje é meu primeiro dia de academia. Lembra que eu descobri que abriu uma baita academia a duas quadras daqui? Vamos juntas! É isto! Você vai se distrair horrores.

Lourdes fechou os olhos, aborrecida.

― Valen, você sabe que eu odeio academia. Nem tenho roupa para isso.

― Acho que sua sobrinha teve uma ótima ideia. Vá malhar o corpo. Ficar gostosa. Tem tanto garotão bonito malhando por aí. Será que eu posso ir com vocês? Adoraria...

― Não. De jeito nenhum. Não vou. E assunto encerrado.

... continua