Um Conto de Natal

Numa cidade distante, um homem errante, vagava triste e faminto pelas ruas.

O pobre andarilho parou algumas dentre as poucas pessoas que por ali transitavam, pedindo que o ajudassem para que pudesse se alimentar.

Porém, aquelas pessoas alegres e bem vestidas sem sequer olhar em seu rosto diziam se afaste de nós vagabundo.

O pobre homem prosseguiu sua caminhada observando as casas com suas janelas abertas, onde as pessoas riam, comiam,dançavam, bebiam e se divertiam numa louca orgia.

O mendigo bateu em várias portas e todos que atendiam lhe diziam: vá embora ou chamo a policia.

O pobre mendigo cujo rosto tinha feições suaves e ternas continuou sua jornada, tentando reter as lagrimas que teimavam em cair, quando viu uma humilde casa aproximou-se da mesma, batendo em sua porta, sendo atendido por uma senhora gorda e sorridente que ao vê-lo disse, entre logo vamos comemorar o Natal, venha sente-se a mesa e vamos fazer uma prece e depois vamos dividir nossa humilde ceia com você.

Era quase meia noite, todos se deram as mãos e louvaram em uma única prece o nascimento de Cristo.

Quando terminaram essa corrente, ainda de mãos dadas olharam pela janela aberta e viram uma estrela luminosa destacando-se das demais e ouviu-se uma voz dizer: vocês homens de boa fé, que possuem a alma pura e o espírito de Natal, receberam com carinho esse homem como se fosse um irmão.

Eu abençôo a todos, mas ouçam o que esse homem tem a dizer.

O andarilho levantou-se olhando pra todos e disse, agradeço a todos pela acolhida, andei de casa em casa onde todos comemoravam, e eu que deveria ser homenageado não fui convidado a entrar.

Ao terminar de falar uma luz radiante envolveu esse homem humilde e o levou para o firmamento.

Todos se ajoelharam, com as lagrimas correndo em suas faces, pois em sua humildade e espírito de solidariedade JESUS CRISTO se fez presente em sua ceia de Natal.

AngellBlue

AngellBlue
Enviado por AngellBlue em 18/12/2008
Reeditado em 16/11/2015
Código do texto: T1341506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.