NOITE FELIZ (mas nem tanto...)

Era prá ser uma noite feliz. Tinha tudo prá ser uma noite feliz. A ceia foi impecável: peru assado (recheado com farofa), arroz à grega, salpicão, creme de milho verde. Prá beber: champagne, cerveja, batida de vinho, refrigerantes. Frutas variadas e sorvete completavam o cardápio.
Depois da ceia ajudei a organizar as coisas que levaríamos para a chácara no dia seguinte. Programamos passar o dia de natal todos juntos (perto de 50 pessoas): parentada reunida, piscina, muita comilança e algazarra da molecada em dia de festa.
À meia noite desejei feliz natal a todos e fui logo dormir. Afinal, o dia de amanhã prometia uma festança e tanto.
Cheguei em casa, assisti um pouco de TV até pegar no sono. Estava me preparando para dormir quando tocou meu celular. Logo me alegrei, pois achava que era o "bem" me desejando "feliz natal". A ligação vinha do celular dele, mas para minha surpresa, uma voz de mulher, exatamente à 01:32 da manhã me disse "alô". Eu respondi e quando já me preparava para dizer um monte de barbaridades, desligaram.
Acabou o clima de natal, perdi o sono e estou aqui, as 03:13 da matina pensando no seguinte: conheço a "figura" e sei que ele não desgruda daquele celular nem para dormir. Dia de Natal, ele deve ter tomado "todas" e, a essa hora, devia estar entregue, no terceiro sono. Para uma mulher pegar o celular dele e me ligar, só poderia estar dormindo com ele, não é vero?
E ligou prá quê? Prá estragar o meu dia? Sim, porque à esta altura, já estou me sentindo uma das renas (aqueles animaizinhos com chifrinhos na cabeça) que transportam o Papai Noel no trenó.
Homens.... ô raça!!! Nem o Natal da gente respeitam. Imagine dia comum, tipo segunda, terça, quarta feira... aí fazem sem culpa mesmo, na cara limpa!
Tô aqui pensando na desculpa esfarrapada que ele vai dar quando chegar em casa: vai dizer que estou louca, que não era o celular dele coisa nenhuma, ou então vai dizer que foi a filha quem ligou, ou que esqueceu o celular em cima da geladeira e a "ex" ligou para me deixar enciumada (a "ex" sempre está por perto, por causa dos filhos) enfim, "cara de pau" como ele é, alguma desculpa mequetrefe vai inventar.
Mas seja lá o que for, meu espírito natalino já foi prô brejo. O pior de tudo, é que eu gosto daquele danado e independente da desculpa, eu acabo sempre perdoando.
Afinal de contas, é Natal!