O Espírito de Natal

Dia 24 de dezembro, véspera de Natal, estou fechando a loja de presentes em que trabalho e retornar para casa.

Percorro as ruas iluminadas com enfeites natalinos. É maravilhoso.

Vejo pessoas felizes caminhando pelas ruas com muitas sacolas nas mãos.

Estou chegando em casa, abro a porta e me vem a lembrança que este será o meu primeiro natal que passarei sozinho.

E a minha mente volta ao passado, em que estávamos eu, Billy e Karen. Éramos uma família feliz.

Billy nasceu aos sete dias do mês de abril, no ano de 1987. Eu e Karen nos casamos no ano anterior, no dia 23 de dezembro.

Continuaríamos a ser uma família feliz, se não fosse o acidente fatal que os tiraram da minha vida.

Foi no dia 25 de dezembro de 2008, após comemorarmos o Natal, Billy e Karen saíram para visitarem a mãe de Karen, avó de Billy. E desde então não mais voltaram.

Desde então eu não tenho mais vida, pois foi arrancado um pedaço de minha alma.

Vou banhar-me, jantar e quem sabe tentar dormir, sem pensar que é natal.Tentar esquecer tudo o que passei.Essas lembranças que corroem o meu coração.

Deito em minha cama e sinto levitar. Vejo na minha frente um anjo todo iluminado, será que estou sonhando?

Ele segura a minha mão e me leva pela imensidão da luz, sinto que

estou sendo puxado para o alto. Ele diz:

- Chegamos!

Eu fico extasiado com tanta beleza, e que paz estou sentindo.

O lugar em que estou é cheio de árvores, plantas, pássaro, sinto que estou no céu, ou para ser mais preciso, no paraíso.

Vejo uma pessoa aproximando-se de mim.

Parece-me uma figura familiar.

É karen, não pode ser, fecho os olhos e abro novamente e ela diz:

- Sérgio, você por aqui?

E abraça-me fraternalmente.

E me diz:

- Sérgio, não sofra mais, refaça a sua vida, estamos bem aqui. Cumprimos a nossa missão na Terra e você ainda terá muito o que fazer. Esse é o único natal em que passará sozinho, pois no ano que vem você terá uma nova família e eu estarei aqui observando você e o ajudando se for preciso.

Eu chorei muito! E vi um rapaz aproximando-se. Era billy.

Abraçou-me e choramos juntos. Os três.

Billy diz:

- Pai, eu o amo muito, peço que não sofra mais, teve que ser assim, pois você triste nos faz ficar triste aqui também, por isso pedimos ao Espírito de Natal que o resgatasse e você pudesse ver que estamos bem.

Então o Espírito de Natal surgiu novamente e diz:

- Já está na hora de você retornar.

Abraçamo-nos, eu, Billy e Karen, despedimo-nos e voltei ao meu lar.

Acordei às onze horas da manhã com muita paz em meu coração. Quando ouvi tocarem a campainha, ao atender percebi que era a minha vizinha trazendo o que restou da sua ceia para comemorar o natal comigo.

Passamos a tarde toda juntos e começamos a namorar e em julho de 2010 nos casamos. Ela está grávida de dois meses, estou muito feliz que serei pai novamente e agradeço ao Espírito de Natal, por ter-me dado a oportunidade de rever a minha família no paraíso, se não estivesse acontecido isso estaria sozinho até hoje e passaria o natal de 2010 sem ninguém para consolar-me.

Conto publicado na Agenda 2011 celeiros de escritores

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 05/12/2010
Reeditado em 05/12/2010
Código do texto: T2655459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.