Mensagem de Natal

Neste Natal sonhei que estava em lugar diferente: As ruas eram ladrilhadas com um fervor de cores, as árvores viçosas, ora verdes, ora floridas de variados tons, ensejavam um paraíso de magnífica majestade e frutos em pencas balouçavam quase se arrastando no chão. E as casas! Insólita arquitetura, nunca antes avistada nos confins da terra. Nem prédios suntuosos e modernos, casas em estilo antigo, castelos medievais, choupanas ou casebres vistos pessoalmente, ou através das imagens de um cartão postal, anunciavam qualquer semelhança com o meu planeta. Não sabia onde estava, mas pouco queria saber enquanto percorria as maravilhas daquele lugar mágico: Lá não existia dor, fome, tristeza, mazelas! Apenas o meu caminhar em meio aos semblantes corados, felizes, embebidos na mais verdadeira paz.

Ao acordar, percebi que havia visitado um lugar pleno de maravilhas, onde tudo se faz novo a cada segundo. Senti saudades de casa. Hoje, olho para o mundo dos pequeninos, e com uma certeza marcante em meu coração declaro-lhes: Andemos no caminho da verdade, comamos do pão de cada dia, espalhemos compaixão, vivamos o amor, sonhemos com a esperança, e acordemos, um dia, em nossa cidade NATAL para vivermos para sempre!

Antonio Marques de O Santos
Enviado por Antonio Marques de O Santos em 24/12/2010
Reeditado em 28/11/2013
Código do texto: T2689073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.