PREZADO PAPAI NOEL...

"QUERIDO PAPAI NOEL, QUERO GANHAR DE PRESENTE NESTE NATAL UMA BONECA BEBÊ."

DE JOELHOS, DUAS MENINAS REZAVAM AO PAPAI NOEL. O SONHO DE AMBAS ERA GANHAR BONECAS BEBÊS. ERAM PRIMAS E UMA TINHA VINDO DO INTERIOR PASSAR O NATAL COM A PRIMA DA CIDADE.

DEPOIS DA ORAÇÃO AMBAS, ESCREVERAM A CARTINHA AO PAPAI NOEL.

TUDO ISTO NA PRESENÇA DE SUA MÃE E TIA.

SEGUEM OS PREPARATIVOS PARA A CEIA, E UMA PREOCUPAÇÃO. QUEM VAI SE VESTIR DE PAPAI NOEL?

PAPAI NOEL ESTAVA ATAREFADO DEMAIS, PEDIU PRA ALGUÉM ALI PRESENTE SE PUDESSE AJUDÁ-LO.

A FESTA ESTAVA ANIMADA, AOS POUCOS OS CONVIDADOS DA FAMÍLIA FORAM CHEGANDO. A TODOS FOI PERGUNTADO, SE QUERIAM AJUDAR PAPAI NOEL. NINGUÉM QUERIA SER O REPRESENTANTE DO NOEL, VISTO QUE NAQUELE DIA, ELE TINHA TANTA ENTREGA PARA FAZER, QUE PEDIU UM AUXILIAR A FAMÍLIA.

É POR QUE PAPAI NOEL QUANDO TEM MUITO TRABALHO PRECISA DE AUXILIARES. ESTAVAM TODOS PRESENTES NA FESTA, EXCETO A MADRINHA DA MENINA DA CIDADE.

LÁ PELAS TANTAS ELA CHEGOU.

A MÃE DA MENINA JÁ DESESPERADA IMPLORA AO COMPADRE:

VAI COMPADRE, SEJA O AUXILIAR DO PAPAI NOEL.

SÓ HOJE!

_NÃO. FOI A RESPOSTA

A MÃE DA CRIANÇA PEDE A COMADRE.

- E VOCÊ COMADRE, PODE SER A AUXILIAR DO PAPAI NOEL?

A COMADRE, NÃO QUERIA MUITO, MAS DIANTE DO DESESPERO, DE NÃO TER UM AUXILIAR PARA O PAPAI NOEL NAQUELA NOITE! ACEITOU.

E LÁ FOI ELA, SE VESTIR DE MAGIA.

MAS...O QUE ELA NÃO SABIA...É QUE AS MENINAS, HAVIAM REZADO E FEITO UM PEDIDO ESPECIAL AO PAPAI NOEL.

DUAS BONECAS BEBÊS.

MAS... COMO O PAPAI NOEL NÃO PODE ATENDER O PEDIDO PESSOALMENTE, POR ESTAR CHEIO DE ENTREGAS. AS MÃES É QUE COMPRARAM OS PRESENTES. E COMO UMA MÃEZINHA, NÃO DISPUNHA DE DINHEIRO SUFICIENTE...SÓ UMA BONECA BEBÊ ESTAVA DENTRO DO SACO.

QUANDO O PAPAI NOEL SUBSTITUTO ENTREGOU OS PRESENTES, A MENINA QUE NÃO GANHOU A BONECA, FICOU BRAVA, CHOROU SAIU COM A CARA MAIS TRISTE QUE ALGUÉM JÁ VIU NESTA VIDA! PORTANTO, SE VOCÊS NÃO GANHAREMO QUE PEDIRAM, NÃO É POR QUE NÃO MERECERAM. SIM POR QUE FOI SEU PAPAI OU MAMÃE QUE NÃO PODE LHES DAR. ISTO NÃO POR QUE VOCÊ NÃO O MERECIA, É SIM POR QUE NÃO ESTAVA DENTRO DAS POSSIBILIDADES. MAIS TARDE, AINDA TRISTE A SUBSTITUTA DO PAPAI NOEL, EM CONVERSA COM SEU MARIDO, DERAM A TAL BONECA BEBÊ. MAS AQUELA LEMBRANÇA NUNCA MAIS SAIU DA CABEÇA.

ARLETE KLENS
Enviado por ARLETE KLENS em 03/12/2013
Reeditado em 04/12/2013
Código do texto: T4596788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.