Milagre numa noite de Natal



Era noite de Natal, enquanto muitos festejavam felizes a chegada do menino Deus, em casa de João Pedro e Irene só havia tristeza e agonia, o filho do casal de apenas cinco anos repentinamente ficou muito doente e eles não sabiam o que o menino tinha.
Eles moravam num sítio bem distante da cidade e o carro deles estava quebrado, telefone não havia por lá, os vizinhos que eram poucos não estavam em casa, deviam ter ido assistir a missa do Galo, assim eles só podiam orar e esperar por um milagre.
Foi quando eles ouviram um carro parar em frente a casa onde moravam, ficaram apreensivos e também esperançosos, afinal não esperavam visitas naquela noite.
Ouviram bater na porta e João Pedro foi atender o recém chagado que disse precisar de ajuda, que o pneu do seu carro havia furado bem ali na frente e como estava escuro, ele precisava de uma lanterna ou qualquer coisa que pudesse iluminar enquanto ele trocava om pneu.
João Pedro pegou um lampião a gaz e juntos foram para fora ver o que se podia fazer. Enquanto isso Irene olhava seu filho e orava.
Depois de trocarem algumas palavras o recém-chegado se apresentou como sendo Marcos, médico pediatra e disse que estava de passagem, ele estava indo para sua fazenda onde iria passar o Natal, disse também que seus familiares já estavam lá, ele não pode vir antes pois fizera plantão no hospital até a noite, e que esperava chegar na fazenda antes da meia noite.
Nesse instante os olhos de João Pedro se iluminaram e ele contou ao médico sobre o estado de seu filho, que prontamente se propôs examiná-lo.
Entraram no quarto do menino que ardia em febre e depois de um exame detalhado o Dr disse que o menino precisava ser internado imediatamente pois estava com apendicite aguda e que era grave.
Como a família estava sem carro, ele mesmo levou o menino e os pais para o hospital onde trabalhava e deixou-o aos cuidados do plantonista do dia que era um excelente cirurgião.
Os pais depois de agradecerem muito ao Dr Marcos, e pedir mil desculpas pelo transtorno desejaram a ele e a família um feliz Natal!
O Dr disse que Deus sabia o que estava fazendo quando o pneu furou bem ali naquele lugar.
E foi-se embora feliz com a certeza do dever cumprido, chegou a fazenda quando já passava da meia noite, mas ele se sentia muito bem por ter ajudado aquela família. No íntimo ele sabia que era mais um milagre de Natal e ele foi apenas um instrumento nas mãos de Deus!
No dia seguinte preocupado ainda, ele procurou o casal e soube que o menino passara por uma cirurgia delicada, mas que agora estava se recuperando muito bem e que eles jamais poderiam pagar pelo seu gesto humanitário.
O Dr disse!  Devem agradecer a Deus por ter atendido suas preces, fui um mero instrimento... Eu que devo agradecer por ter servido a vontade do Pai!


!2 /12/ 2012 /

Um lindo e abençoado Natal e Feliz Ano Novo a todos!!!