O MELHOR NATAL DE MINHA VIDA

Muitos Natais tive em minha vida, contudo este, de 1969,

foi o mais marcante, pelas circunstancias do momento...Vejam porque...

Ósculos e amplexos,

Marcial

O MELHOR NATAL DE MINHA VIDA

Marcial Salaverry

Não preciso pensar muito para definir qual foi o melhor Natal de minha vida, pois com certeza, foi o Natal de 1969. Foi o primeiro Natal de nossa pequena família, Neyde minha esposa, Iara e Alexandre nossos filhos e eu, no longínquo Congo. Estávamos apenas nós os quatro brasileiros no Congo, com muita saudade da família, quase chorando de tristeza, olhando o que havíamos improvisado como árvore de Natal, um simples galho de árvore com alguns bombons pendurados, quando de repente, como que uma forte onda de amor nos uniu, demo-nos as mãos, nos concentramos em um pensamento de muita paz e amor. A tristeza de repente sumiu...

Entendemos que fôra nossa opção estarmos naquela terra distante, e que nossa união seria nossa força para podermos superar tudo, entendendo que Deus nos ajudaria a superar tudo, mostrando o real Espírito de Natal...

Aquele Natal foi um marco para nós. Como que um símbolo do que a Fé e o Amor podem conseguir. Depois que todos foram dormir, peguei o cassete, e gravei uma mensagem para minha família, transmitindo para minha esposa e filhos, todo o Espírito de Natal. No dia seguinte, no almoço, mais uma vez, demo-nos as mãos, elevamos nosso pensamento para o Aniversariante, e tivemos um dia de muita Paz e Amor, e assim, o que poderia ter sido um triste Natal, foi um dos mais significativos de nossa vida.

Apenas nós quatro, recém chegados ao Congo, e na época não havia os meios de comunicação de hoje. Nem telefonemas, nem nada que permitisse sentir o aconchego familiar, nada além da força do pensamento... Mas o dedo do Aniversariante tocou nossas cabeças e nos permitiu aquele momento mágico, que até hoje está gravado em minha memória, mesmo depois de mais de 50 anos...

E tivemos UM LINDO DIA, com muitos ósculos e amplexos premonitórios de dias que estavam por vir, em nosso porvir...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 15/12/2022
Código do texto: T7672321
Classificação de conteúdo: seguro