Papai Noel Pobre

Certa noite de Natal. um médico, que morava em uma mansão com seus três filhos e sua esposa, tinha como praxe, nas noites de Natal, quando os deixavam dormindo à espera do Papai Noel, ír com sua esposa para casa do amigo vizinho para passar a ceia de Natal. Não sabia ele, que naquela noite, algo inusitado aconteceria em sua casa. Pois logo que saíram, um ladrão entrou em sua casa. Era um velho. Alguém o viu pulando o muro da mansão e logo procurou de avisar ao médico que se encontrava na casa ao lado. Lá dentro, o velho começou a colocar dentro de um saco todos os presentes que se encontravam na árvore de Natal, quando o mais velho dos filhos do médico acordou e foi logo chamando os outros dois irmãozinhos, dizendo: Acordam, acordam!! Papai Noel está lá na sala com os nossos presentes. Venham ver!

Ao chegarem na sala, o velho assustado, foi logo percebendo a ingenuidade das crianças e começou a conversar naturalmente com elas. E começou a contar casos de suas passagens nas casas das crianças que ganhavam presentes, como realmente fôsse o Papai Noel.

Enquanto isto, os pais, que já haviam chamado a polícia, procuravam agir com cautelas para adentrar na mansão, pois lá encontravam-se as suas crianças. O pai entrou devagarinho e ficou estupefato com a cena que assistiu. As crianças sentadas e o velhinho conversando com elas. O médico logo viu que tratava-se de um ladrão muito pobre e bem idoso. Chegou de mansinho, procurou conversar amigàvelmente com o tal velhinho e depois mandou as crianças irem para o quarto, pois Papai Noel tinha que ir levar outros presentes para outras crianças, Foi aí que viu se tratar de um velho da redondeza , muito pobrezinho e com muitos filhos para criar. O médico deu-lhe um dinheiro, encheu a sua sacola de alguns mantimentos e presentes velhos que tinha na casa e deu-lhe para levar para os seus filhos. Em seguida, o acompanhou até ao portão da rua, onde estavam alguns policiais , vizinhos curiosos e sua mulher, todos assustados. O médico saiu abraçado com o velhinho e falou para todos: DEIXEM-NO IR EM PAZ, POIS ELE É O PAPAI NOEL!!!

(Essa história foi contada há muito tempo numa rádio do Rio de Janeiro)

pauloromano
Enviado por pauloromano em 21/12/2007
Código do texto: T787611
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.