Duas Estrelinhas

Duas Estrelinhas

Era uma vez uma menina e um menino. Apesar de os separarem as cidades e as idades, tinham o mesmo sonho. Pedirem ao menino Jesus, que os pais se lembrassem deles durante o ano inteiro e não apenas na noite de natal. Viviam o mesmo problema: tinham uma infância muito triste; sentiam a falta daquele beijo de boa noite e das histórinhas inventadas pelos pais para adormecerem; estes estavam sempre muito ocupados. Não pensando que com um pouco de carinho e atenção, as crianças seriam felizes.

Os pais por sua vez pessoas humildes, trabalhavam desde o nascer do sol até ao anoitecer, para trazerem o pão para a família.

O refúgio do menino era em cima duma grande pedra. Dali poderia ver, e pensar como seria o seu futuro. Idealizava conhecer o mundo, dar carinho e apoio a todas as crianças que não tivessem pais. Não queria que o olhar de uma criança ficasse manchado pelo egoísmo dos homens.

A menina foi crescendo, sonhando que um dia quando fosse mãe daria todo o carinho e amor aos seus filhos. Nas suas orações pedia sempre ajuda ao menino Jesus para que não a abandonasse.

Mas no Natal, havia sempre um presente no sapatinho, o que os fazia esquecer os tristes dias que tinham durante o ano inteiro e percebiam que não tinham sido abandonados pelo menino Jesus.

Na noite de Natal uma fada boa ofereceu-lhes duas estrelinhas para que os seus dias fossem iluminados e para que pudessem acreditar que ainda existe amor no coração dos homens.

Isa Castro
Enviado por Isa Castro em 12/12/2005
Código do texto: T84903