Deus criou o carro o diabo a moto.

Deus criou o carro e disse:

- Filho, eis que te trago um presente celestial, este lindo objeto,

um automóvel para teu transporte pessoal e familiar,

com segurança proporcional a tua responsabilidade.

Andas de acordo com os meus ensinamentos (regras, acordos, mandamentos, liturgias e leis espirituais etc.) e terás um bom deslocamento apesar dos engarrafamentos.

O homem ficou encantado e exageradamente agradecido,

de uma tal maneira, que fez ciúme no invejoso do diabo, que logo tratou de maquinar uma idéia também sedutora. Nada de ficar para trás.

Alguns dias se passaram e o diabo aparece ao homem e diz:

- Ei, "irmão"?!, eis que eu te trouxe um presente infernaaaaaaal...

maneiro......iraaaaaaaado!

O homem meio desconfiado, mais sempre muito curioso, perguntou se afastando de lado:

- Que que é malandragem?

- Eu te trouxe esta mo-to-ci-cle-ta... mas chame-a de... Moto é mais... radical... mais veloz... vento no rosto, mano... loucura... sensação de ... liberdade, poder... tá ligado?!

Como se pode perceber no diálogo acima, o diabo é ruim de argumentação quando o assunto é um tema novo. Fica procurando a melhor palavra, adjetivo... Tem dificuldade de raciocinar com rapidez na construção de suas orações. E isso causa uma certa desconfiança em quem ouve sua proposição.

Mas o homem como sempre... ficou encantado pelo novo modelo de transporte. E ai, deu no que deu. O resto não preciso te contar.

Sempre que for a uma lçoja de carros com seu filho recem aprovado no vestibular e você estiver todo deslumbrado, até mais que ele,

Não te esqueça:

Deus criou o carro, o diabo a moto.

David Bandian
Enviado por David Bandian em 11/11/2010
Reeditado em 12/01/2011
Código do texto: T2609916
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.