AS CARTAS DE ELIZABETH...


"... A covardia impede-me de findar com as próprias mãos meu sofrimento, de lágrimas e lamentações me sustento; dia após dia, vivendo por viver! Sonho com o momento de deixar pra trás meu corpo, rever tua face e rumo a eternidade... Minh'alma livre, seguir junto a tua..."
Elizabeth.


   Elizabeth e Fernando, descobriram o amor bem cedo, desde a infância, a mãe do rapaz, costurava os mais belos vestidos que usavam a moça e sua mãe, e a proximidade do casal sempre despertou a inveja de Vladmir.
Vladmir amava Eliza, e não aceitava o amor que ela nutria por seu inimigo,
Julgava-se melhor que Fernando por pertencer a uma família tradicional de muitas posses, enquanto o rival, era filho de uma costureira com um lavrador.
Apesar da vida humilde, Fernando fora muito bem educado pelos pais, sendo uma criança calma e sorridente, logo caiu nas graças de uma das clientes de sua mãe, que o ensinou a ler e deu-lhe muitos livros.
Formou-se um rapaz culto, e trazia consigo, uma elegância natural a qual Vladmir nunca alcançou, e isso o revoltava.

   Eliza era a moça mais cobiçada da cidade e seus pais proibiram o romance por influência direta do pai de Vladmir que passou a perseguir Fernando.
Com o apoio dos pais da jovem, Vladmir passou a cortejá-la.
Elizabeth e Fernando, passaram a se encontrar as escondidas, fugindo durante a noite para o único lugar onde não eram perseguidos, onde encontravam paz e consolo... O cemitério da cidade.
Planejavam uma fuga para as próximas semanas, seguiriam rumo a uma cidade distante onde poderiam enfim, viver seu amor.

   Dias depois, como de costume, pelas mãos de sua melhor amiga e confidente Clara, Eliza recebeu uma carta do amado, marcando um encontro aquela noite, afim de acertar os últimos detalhes da fuga.
Após o jantar a moça dirigiu-se até seus aposentos e amontuou travesseiros por baixo das cobertas, pulou a janela com a ajuda do amado, que já aguardava ansioso, e seguiram para seu lugar de paz.

   Naquela noite, Vladmir bebeu em demasia e pôs-se a caminhar pela rua, quando avistou de longe o casal, resolveu segui-los para certificar-se de que era Elizabeth, ao confirmar sua suspeita, sentiu-se traído e partiu pra briga em meio aos túmulos.
Eliza gritava em prantos mas eles não ouviam, temendo pela vida do amado, pois Vladmir era mais forte, correu para a rua em busca de ajuda.
Entre socos e pontapés, Vladmir bateu com a cabeça em uma pedra e desmaiou... Neste momento chegaram amigos para ajudar a pedido da moça, mas logo constataram que Vladmir estava morto e aconselharam Fernando a fugir da cidade com sua amada antes que o Barão tomasse conhecimento da morte de seu único filho.

   O casal fugiu, mas foram alcançados rapidamente na estrada pelos capangas do Barão que surraram o rapaz até a morte. Elizabeth, nunca se recuperou após ter visto a cena chocante.

Em outro plano...

   Fernando virou no astral, ainda confuso, procurava a amada, mas quem o esperava era Vladmir sedento por  vingança.

   Atormentada pelas lembranças e a falta do amado, Eliza perdeu o gosto pela vida, passava seus dias esperando a morte, e declarando seu amor eterno nas cartas que escrevia diariamente sobre o túmulo de Fernando.


 


 

"... hei de me guardar em castidade, mantendo-me pura até o último suspiro, que dará inicio a tão sonhada eternidade... "
Christinny Olivier






Evanescence - Bring Me To Life
http://m.youtube.com/watch?v=FSPU0b7fua8&cliente=mv-google&guid=&gl=BR&hl=pt

 
Christinny Olivier
Enviado por Christinny Olivier em 26/04/2013
Reeditado em 20/11/2013
Código do texto: T4260803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.