COLETÂNEA DE MICROCONTOS (gótico)

 

 

I - CLAUSTRO 

 

Sufocada pelo abandono, Lucia se tornou a mulher invisível. Sorrateira, trágica, até mesmo teatral. Silvanio lhe usava, como que sovando massa sobre uma pia de mármore e, ela  ainda assim regozijava.

 

 

II - DOCE SEPULCRO 

 

Luna fervia por dentro, seu amor tóxico por Joel, era no mínimo absurdo. Não percebia a frieza dele, só ter a chance de vê-lo, dava sentido aos seus dias. Para ele era fácil tê-la sempre à mão, sua útil doce prisioneira.

 

 

III - LUZ SEM LUME

 

Verdana, era uma moça que não fazia sombra, ao contrário, era apenas luz, iluminando o palco da vida para Antonio, que como uma mariposa, se fartava. Ela era tal e qual um roadie, um amor marginal, que não deixava a luz dele se apagar.

 

 

IV - ALÉIA MARMORIZADA

 

Roberta se sentia como uma aléia de cemitério, cercada de silêncios frios. Quando perdeu Dilson para o abismo das drogas, percebeu o quão tóxica fora aquela relação. Mesmo agora, depois de dois anos sem ele, a saudade mórbida ainda a faz chorar.

 

 

V - ESCADA PARA O SEM FIM

 

Laurita, dentro d'alma subia infinitos degraus, como que tentando alcançar, ao menos uma migalha de amor de Francisco, mas, em vão. A subida só a extenuava, minava os seus desejos, mas ela insistia, o sofrer era seu combustível e energético.

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 08/07/2022
Reeditado em 08/07/2022
Código do texto: T7555129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.