COLETÂNEA DE MICROCONTOS (góticos)

 

I - VÍTREO 

 

O olhar era vítreo, como se o espelho observasse, a face contrita de Leonardo. Luna, linda, loira e sarcástica, se utilizava de ardis, para mantê-lo sempre solícito, servo fiel e, refém dos seus desejos. A visão espelhada, contradizia a passiva submissão de Leonardo, os olhos parados nas cavidades do rosto, estavam crestados de sangue, o coração queria saltar do peito e, o grito de desespero do amor desprezado, se afogava no pulmão.

 

 

II - REFUGO DE LÁTEX

 

Alex, tinha Jardim no sobrenome, mas, sua existência, estava longe de ser colorida e perfumada. Quando conheceu Verdana, enlouqueceu, arriou os quatro pneus por ela e, só colhia as raspas de borracha de atenção, que ela lhe concedia, sempre altiva, superior e crua em sua desatenção, Alex queria ser único, só que pra Verdana, ele era só mais um e, ele morria um pouco a cada dia.

 

 

III - DES(TEMPERADO)

 

O submundo do desamor, tem vielas escuras, esquinas ocupadas, mentes soturnas e muita autopiedade. Foi numa dessas vielas notívagas, que Lumah conheceu Jadel, esguio, escorregadio como uma cobra, lascivo como um coelho e lindo. Qualquer mulher que passasse por sua visão, era apenas carne, que se come e se lambuza, ou se cospe fora. Lumah não tinha sabor tampouco tempero para ele, mas, ainda assim ela o amava.

 

 

IV - LIGAMENTO

 

Moacir e Nana se amavam, mas, Souza tinha sombra na mente e, gelo no coração, queria e ia ter Nana a qualquer custo. Não demorou muito para envolver Nana em sua teia, sua lábia era infalível e, cruel. Moacir sentia a amada se distanciando cada vez mais, mas, nada fazia, sofria calado, certo que ela voltaria um dia aos seus braços e, ele seria a cola forte, que juntaria os cacos dela.

 

 

V - ESPERANÇA DE SAL

 

O mar estava mexido, o barco de Olavo balançava forte e, o medo o assombrava, Augusta partira pela manhã, com um cara chamado Kid, bom de verso e de cama, mas, que não dava valor a ela, mas, ela não percebia nada e, se deixou levar. Olavo esqueceu o bom senso e, se lançou ao mar, sequer sabia para onde Kid tinha levado a amada de sua vida, nada importava, se morresse numa vaga de sal marinho, sua alma a encontraria.

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 30/09/2022
Reeditado em 01/10/2022
Código do texto: T7617998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.