Adão e Eva na visão de uma criança.

Todas as tardes Papai do céu ia visitar seu filho Adão, no jardim, pra conversar e para jogar bola. Em uma dessas tardes Ele falou para Adão e para Eva:

- Vocês podem comer todas as frutinhas das árvores menos da árvore do bem e do mal.

Então logo depois desse aviso a serpente malvada chegou e tentou convencer Eva:

- Coma esse fruto da árvore, ele é muito gostoso!

- Mas Deus falou que não posso comer. Talvez eu pegue cárie nos dentes! – disse Eva triste.

- Não, você pode come-la. Tem sabor de tutti-frutti.

Então Eva comeu a fruta e ela foi correndo dar um pedaço para Adão.

Adão acabou comendo e logo a serpente apareceu novamente, agora com seus monstros malvados:

- Há, há, há, há, há! Enganei os bobos na casca do ovo! – disse a cobra rindo escandalosamente.

- Não ria tão cedo, cobra má. Pois eu tenho isso! – riu Adão tirando do meio do arbusto a sua espada.

- Oh não! Ele tem uma espada! Vamos, monstros, peguem o Adão pelado! – ordenou a cobra.

Então estava iniciada a guerra. A serpente e seus amigos monstros partiram para cima de Adão. Ele se defendeu e deu um soco bem na cara da cobra rasgando a sua língua ( Vai dizer que você não sabia que a língua da cobra é cortada por causa disso?) E muitos socos aconteceram naquela tarde no jardim.

PLOFT! PAFT! TUM, TUM, ZÁS! CRAC! PLEFT, PLEFT!

Eva preocupada, chorava (Sabe como são as meninas...). Ela corria de um lado para o outro sem saber o que fazer até que teve uma grande idéia!

- Oh! E agora quem poderá nos defender? – perguntou Eva, a chorona.

- EU! – disse uma voz.

- Oh! É o Papai do Céu! – gritaram todos.

- Serpente má, diante de Mim você é uma minhoquinha. Saia daqui já! – ordenou o Papai.

- Papai do Céu, que bom que chegou! – disseram Adão e Eva correndo para abraça-lo. – Estávamos com medo.

- Meus filhinhos, eu nunca deixo vocês sozinhos. Sabe, vocês me entristeceram, não fizeram o que Eu pedi.

- E agora, Papai? O fruto tinha mesmo gosto da pasta de dente Tandy, era tão gostoso!

- Eu tive uma idéia, olha o que eu vou fazer: Eu vou fazer um outro filho que não vai comer o fruto que tem gosto de Tandy e com Ele eu vou esquecer o que vocês fizeram. O que acham?

- Eu gostei da idéia, Papai. Já vou ter um irmãozinho pra jogar bola comigo porque a Eva não joga nada. – disse Adão feliz

- Sim, mas você vai esperar um pouco. É que ainda não nasceu Maria, a mãe Dele.

_________________________________________________________

Quem me contou parte dessa história foi meu sobrinho de 3 anos.

Dita Spieluhr
Enviado por Dita Spieluhr em 05/09/2009
Código do texto: T1793266
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.