VOVÔ DIDI E SUAS HISTORINHAS

        
          MUITO ENGRAÇADA ERA A FORMA COM QUE VOVOZINHO DIDI CONTAVA AS SUAS HITORINHAS. ASSIM ERA COMO CARINHOSAMENTE O CHAMAVA A BELA YAYA.
          SIM ... YAYA. LEMBRAM-SE DELA?
           AQUELA MENININHA , LINDAMENTE CURIOSA E QUE TEM POR AMIGUINHO O PALHACINHO PIRILÂMPO , QUE POR SUA  VEZ TAMBÉM TEM POR AMIGUINHO AQUELE CACHORRINHO ARTEIRO QUE ATENDE PELO NOME DE  ESCUDUCHINHO.











          NAQUELA TARDE DE PRIMAVERA YAYA , NÃO DEIXOU POR MENOS, ASSIM QUE CHEGOU EM CASA INTIMOU SEU VOVOZINHO DIDI A FAZER UM SARAU...
PARA UMA PLATÉIA MUITO ESPECIAL .ELA E SEUS AMIGUINHOS.
          MELOSA APROXIMA-SE TODA FACEIRA E PEDE...PRIMEIRO COM SEUS LINDOS OLHINHOS AZUIS, DEPOIS COM OS DENGOSOS LÁBIOS ROSADOS.
          _ VOVOZINHO , CONTA A HISTORINHA  DO CHAPEUZINHO... CONTA VÁ!
          NÃO TEVE NEM TEMPO DE REPLICAR,  PLATÉIA POSTADA A SUA FRENTE.





           YAYA SENTADA  SEGURAVA EM SEU COLO O PIRILÂMPO.  ESCUDUCHINHO POR SUA VEZ , ESCARRAPACHADO NO CHÃO ESTICA A PATA PARA DESCANSÁ-LA  FOLGADAMENTE  NA PERNINHA DE YAYA.
          VOVÔ DIDI, PIGARREOU... OLHOU PARA UM LADO...DEPOIS PARA O OUTRO, DEPOIS COMEÇOU .
          _ BEM. _ CHAPEUZINHO VERMELHO ERA UMA LINDA MENININHA DE OLHOS AZUIS  E COM OS CABELOS ENCARACOLADOS , FEITO OS SEUS YAYA._ELA VIVIA  COM SUA MÃEZINHA , NUMA CASINHA LÁ PELAS BANDAS
DO BOSQUE.









           _ PORÉM NAQUELA TARDE ,  APARECEU À PORTA UM MENSAGEIRO QUE TRAZIA NOTÍCIAS DE QUE A VOVOZINHA  QUE MORAVA NO BOSQUE HAVIA ADOECIDO.
           A MAMÃE DE CHAPEUZINHO QUE HAVIA ACABADO DE FAZER BOLINHOS DE CHUVA SALPICADOS  COM CANELA E AÇÚCAR, ARRUMOU UMA CESTINHA E PEDIU PARA QUE A MENINA FOSSE LEVÁ-LOS PARA A VOVOZINHA DOENTE!
          YAYA NEM PISCAVA, PORÉM RESOLVEU INTERROMPER.
           _ MAS VOVOZINHO !  É VERDADE QUE NO BOSQUE É MUITO PERIGOSO?
           VOVÔ DIDI SE ADIANTA! _ SIM QUERIDA !
            _HÁ MUITOS PERIGOS LÁ PELAS REDONDEZAS DO BOSQUE, MAS  TAMBÉM  HÁ MUITA BELEZA.
           OS PÁSSAROS COM SEUS CANTOS.  OS ALEGRES ESQUILOS ROEDORES DE NOZES, AS BORBOLETAS MULTICORES . ENFIM ...MUITAS OUTRAS COISAS
E UMA LINDA CASCATA CRISTALINA REFRESCANDO O BOSQUE , MATA A SEDE OS TRANSEUNTES E DOS VIVENTES DAQUELE  LUGAR E AINDA  AS MATAS EXISTENTE NO BOSQUE PURIFICAM O AR QUE RESPIRAMOS.
             NESSA PAUSA , VOVOZINHO PROVEITA PARA DAR UM YOGURTE PARA A NETINHA, QUE POR SUA VEZ DIVIDE COM SEUS AMIGUINHOS.
            A BELA INTERPELA O CONTADOR DE HISTÓRIA.
            _ VOVOZINHO É VERDADE QUE LÁ NO BORQUE TEM  LOBO MAU?
           O VOVÔ REPLICA. _QUEM LHE FALOU ISSO MENINA?
            _ É CLARO QUE EM TODAS AS FLORESTAS EXISTEM LOBOS MAS, NEM TODOS OS LOBOS SÃO MAUS.
             CONTINUA VOVÔ ! _ DIZ A BELA YAYA.
             BEM CHAPEUZINHO  MENINA ESPERTA  QUE ERA LOGO CHEGOU A CASINHA DA VOVÓ.
              _ ADIVINHEM QUEM ESTAVA À PORTA ESPERANDO POR ELA?
               YAYA ARREGALA OS OLHINHOS E DIZ:
                _ NÃO  SEI NÃO...VOVOZINHO .



              BEM NADA MAIS NADA MENOS QUE O LOBO, E ELE ESTAVA USANDO O AVENTAL DA VOVÓ , SABE AQUELE TODO SUJO DE  OVOS.
               O LOBO QUE NÃO ERA DO MAL... SENTIRA FALTA DA VOVOZINHA EM SUA CAMINHADA AO SOL, TODAS AS MANHÃS. RESOLVEU ESPIAR E DEPAROU COM A VOVOZINHA QUEIMANDO EM FEBRES NA CAMA, ENTÃO CHAMOU O MENSAGEIRO E  MANDOU-O AVISAR NA CASA DE CHAPEUZINHO.
               ASSIM LANÇOU MÃO DO AVENTAL E DE ALGUNS OVOS E PREPAROU UMA DELICIOSA GEMADA , SENDO QUE PERCEBERA QUE O  MAL DA VOVOZINHA ERA FRAQUEZA.  QUANDO CHAPEUZINHO CHEGOU AS CORES JÁ ESTAVAM DE VOLTA NAS BUCHECHAS DA VOVÓ.
                YAYA OBSERVOU:
                 _ É VOVÔ, BEM QUE O LOBO PODIA TER FEITO SOPA BATIDA DE FÍGADO PRA VOVOZINHA .
               ENTÃO O  LOBO APROVEITANDO OS BOLINHOS DE CHUVA TRAZIDOS
PELA NETINHA , SERIVIU-OS  A VOVOZINHA E SUA NETINHA  COM CHAZINHO BEM QUENTINHO  DE FLOR DE LARANJEIRAS .
             YAYA EXTASIADA RESMUNGA:
              _ NOSSA QUE HISTORINHA BONITA VOVÔ , ATÉ DÁ UMA VONTADE DE
COMER BOLINHOS DE CHUVAS COM CHÁ.
              FALANDO ISSO , LEVANTA-SE E SAI CORRENDO RUMO A COZINHA ... ARRASTANDO O PIRILÂMPO, E CORRENDO ATRÁS  VEM ESCUDUCHINHO...
              _ EBAAA ! _ VAMOS FAZER VOVOZINHO , VAMOS FAZER AGORA ...

              IRRESISTÍVEL...RESISTIR... A EUFORIA DE YAYA.      



 
Betinamarcondes
Enviado por Betinamarcondes em 30/09/2009
Reeditado em 25/03/2014
Código do texto: T1839402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.