A Princesa Tarsila e Os Piratas da Alegria

Era uma vez, em um reino muito, mais muito distante, onde vivia o rei com sua rainha e um povo muito alegre e feliz. Todos no reino, cantavam, dançavam, festejavam e soltavam fogos de artifícios de tanta felicidade.

Quando a rainha ficou grávida, todos no reino festejaram durante três dias e três noites sem parar. De tanta alegria e felicidade, o que irritou profundamente a bruxa má, que era muito feia, tinha um narigão com uma verruga na ponta dele, não tinha amigos, era muito triste e infeliz. Vivia no meio da floresta encantada. Saiu de lá com muita raiva, foi até o palácio do rei e disse assim:

Se a criança que a rainha espera for menino tudo neste reino será como está, mais se for menina, esse reino, tem que viver triste e infeliz para que a criança não vire sapo para sempre.Dito isso, saiu dando uma risada ruidosa e má. Todos choraram a infelicidade que estava acontecendo, mas, a fada madrinha que era muito boa, vendo a tristeza de todos foi até o palácio e disse assim:

Se a criança que nascer for menina e virar algum dia sapo, a única coisa que poderá salvá-la do encantamento da bruxa má, será o beijo de um lindo príncipe que virá montando em seu cavalo branco.

Deste dia para frente, as pessoas no reino, ficaram preocupadas com o feitiço da bruxa má, a rainha chorava sem parar, o rei muito pensativo, as pessoas já não riam mais, não cantavam, não faziam festas, quando conversavam era bem baixinho e quando andavam era devagar para não fazer barulho, o reino que era alegre, ficou triste. Os dias passando, todo reino no maior silêncio, na maior preocupação com o dia que a rainha iria dar a luz. Esse dia chegou, para a tristeza de todos no reino, nasceu uma menina que o rei colocou o nome de princesa Tarsila. Na mesma hora o rei baixou um decreto real onde dizia que o reino que era alegre, deveria viver triste para que a princesa não virasse sapo, se alguém do reino risse, iria ser preso na mesma hora nos calabouços e nas masmorras do palácio. E assim, o reino passou a viver no mais triste silêncio, as festas acabaram, a alegria não existiu mais.

Os anos passando, a princesa Tarsila crescendo sem sair do palácio nem para ir ao jardim. No reino que era alegre, agora era triste, nada acontecia com ela. Mas, a rainha em um belo dia de primavera esqueceu do feitiço da bruxa má, saiu com a princesa para o jardim, porque estava um dia lindo de sol, lá chegando, à princesa ficou tão encantada com tudo que viu, pulou e gritou de alegria e na mesma hora ela virou sapo. A rainha vendo o que tinha acontecido com a filha desmaiou de tristeza, os empregados do palácio levaram a rainha e a princesa Tarsila que agora era sapo para dentro do palácio. O rei vendo o que tinha acontecido com a filha, mandou construir uma gaiola de ouro para ela. Onde ela passou a viver para não fugir para o pântano.

Algumas pessoas do reino vendo o que tinha acontecido, ficaram tão revoltadas, porque amava profundamente a princesa Tarsila que desafiou a bruxa má dando risadas. Como havia o decreto do rei foram presas injustamente nos calabouços do palácio, algumas delas, conseguiram fugir de lá. E foram para o mar morarem em um navio. Mas, todas as noites vinham até o cais do reino que era alegre e agora estava triste para cantar e se alegrar desafiando assim,

a bruxa má. Essas pessoas ficaram conhecidas como piratas da alegria, porque viviam no navio no mar. Calados durante os dias, mais a noite vinham festejar, para o desespero da bruxa má, que não enxergava bem à noite e assim não podia fazer nada contra eles.

Esta notícia da princesa sapo e dos piratas da alegria correu o mundo. Chegando até no reino tão, tão, tão distante. O lindo príncipe ao saber da história da princesa sapo, resolveu ir salvá-la, montou em seu lindo cavalo branco e lá se foi. Viajou dias e dias até chegar o reino que era alegre e agora estava triste. Lá chegando, deparou com uma cerca de espinhos vivos que a bruxa má havia colocado em todo reino, para que ele não pudesse entrar, por mais que tentasse, não conseguiu entrar. Então deu a volta e foi até a praia deixando lá seu cavalo branco e entrando em um barco, foi ao encontro dos piratas da alegria. Quando os encontrou disse que era o príncipe que tinha vindo para salvar a princesa e que precisava da ajuda deles para chegar até ao palácio, porque a bruxa má tinha cercado tudo com cerca de espinho vivos.

Os piratas da alegria foram com ele, chegando ao cais do reino, começaram a fazer festa, cantando e dançando, irritando ainda mais a bruxa má, que saiu com tudo para colocar um feitiço neles, pois era de dia e ela podia vê-los muito bem. Quando ela abriu a cerca viva para ir até o navio, o príncipe saiu em disparada, em seu cavalo branco até o palácio. Lá chegando, foi até a sala onde estava presa na gaiola de ouro a princesa Tarsila, que agora era sapo. Abriu a gaiola, a tirou de lá e deu um beijo nela, que na mesma hora voltou a ser a linda princesa de antes, no que todo reino festejou, pois o feitiço da bruxa má havia acabado, como a fada madrinha tinha dito.

Neste meio tempo, os piratas da alegria, de tanto cantar e festejar, conseguiu prender a bruxa má, que foi levada à presença do rei que mandou prendê-la, acorrentada para sempre na masmorra do palácio.

Para nunca mais fazer mal a ninguém. E o lindo príncipe casou-se com a linda princesa Tarsila, os piratas da alegria cantaram e festejaram, o casamento da linda princesa e o reino que agora era triste voltou a ser alegre e todos viveram felizes e alegres para sempre.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 30/09/2009
Reeditado em 01/10/2009
Código do texto: T1841058
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.