A borboleta, o crocodilo e a tartaruga.

17:10, 21 8bro 2009

O crocodilo e um tartaruga queriam ser amigos de uma borboleta. Mil propostas faziam a pobre insetinha. Crocodilo diz:

- Veja que boca tenho! Sabes quanto pólen posso guardar nela (zeloso) para que tenhas uma velhice tranqüila, sem sobressaltos alimentares?

Borboleta, é fato, medo tem de tal bocarra, mas imagina esse grande depósito de polens dos sonhos.

Já o tartaruga, ciente de a batalha não perder, tendo ouvido tal estultice, anda rápido a fazer sua proposta de néctar.

- Veja, minha mais do que formosa e bela e macia e flanante e feliz borboletinha! Teu pretendente a amigo nem sabe da missa o sino inicial! Pois não vê que te quer guardar pólen quando néctar é a tua vida?

Borboleta fica rubra e pensa: Sim, não sou abelha. Mas... bem que queria. Sendo abelha, não viriam esses machões de grossa casca fazer-me propostas que tonta me deixam.

Tartaruguinha ainda tenta demonstrar quanto néctar pode armazenar em sua carcaça, e até como ficaria do vento e da chuva protegido o alimento.

Mas borboleta já vai longe, triste porque apenas em seu néctar eles têm interesse.

Crocodilo, aproveitando belo descuido do sabido tartaruga ( e até para vingar-se das palavras do tal) devora-o com casca e tudo, imaginando:

- Ah, que doce néctar...

Borboleta só queria uma flor que não fosse tão passiva. Estando a tolinha no cemitério, nem mesmo o néctar comum há de encontrar.

César Piscis
Enviado por César Piscis em 21/10/2009
Código do texto: T1879577
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.