Vendedor de sentimentos

Objetos da maleta

Flor: Amor

Versículo bíblico: Felicidade – Brinde imã de geladeira do sol

Cartãozinho de amigo: Amizade

Tinta verde: Esperança

Caixa de fósforos: Entusiasmo

Chaveirinho com o nome paz: Paz

Loção corporal: Paciência

Fita Sony: Humor

Potinho com mel: Coragem

Pilha: Força

Desenho do sorriso: Alegria

Relógio: Responsabilidade

Pedra: Raiva

Bomba de encher bola: Medo

Garrafinha com água: lagrima e tristeza.

Calculadora: Preocupação – Brinde um foto com um grilo preocupado.

Foto da cadeira: Desanimo – Brinde mini-travesseiro

Chave: Desespero

O vendedor se apresenta para vender seus produtos da maleta, mas por ter andando bastante sua primeira opção é vender a maleta completa, ou tentar trocá-la para aliviar seu peso, não conseguindo, abre ela e começa vender avulso, o primeiro produto oferecido é o amor, o mais caro. Uma flor que ganhou da sua mãe representa o Amor. Oferece para umas três pessoas e não conseguindo oferece outro, a Felicidade, depois a Paz, a Amizade, o Entusiasmo... Terminando os bons sentimentos ele começa a tentar vender os ruins, oferece primeiro o Medo, a Tristeza, a Preocupação, assim por diante, ficando só a Raiva na maleta... Nada conseguindo ele pega a garrafinha com água que representa a tristeza, toma um gole e começa a chorar e vai dizendo:

- Estão vendo que meus produtos são bons, vejam como não estou mentindo!

Depois de chorar bastante e se lamentar que ninguém compra nada, o vendedor pega o potinho com mel que representa a Coragem e toma um pouco, quando ele se enche de Coragem e começa dizer:

- Estão vendo novamente que meus produtos são bons, agora estou corajoso e vou lhes contar a verdade, não sou vendedor coisa nenhuma, sou um viajante e minha viagem começou a partir do meu nascimento onde eu recebi essa maleta que estava vazia, mas que foi se enchendo, a primeira coisa que recebi foi essa flor, ou seja, o Amor, O Sorriso, a Amizade... Só que também fui recebendo as coisas ruins, como o Medo, a Preocupação... E com isso a maleta foi ficando pesada demais, que quase não consigo carregá-la mais e a coisa que mais pesa é essa pedra!

Nesse momento o vendedor se estressa, pega a pedra que significa a Raiva e joga no chão e grita:

- Estou com Raiva de vocês, não compraram nada, garanto que no shopping esbanjaria muito dinheiro, que custava comprar pelo menos um produto!

O vendedor para um momento e pega a loção corporal que representa a Paciência, passa no corpo e fica calmo e continua a falar sobre sua maleta e pede para que ajudem a separar os sentimentos bons dos ruins, sendo que os bons voltam para a maleta e os ruins vão para o lixo.

Pegando a maleta ele a sente leve, já que o que mais pesava eram os maus sentimentos, principalmente a Raiva.

Depois sentimento por sentimento ele vai falando, para se cultivar o Amor, o dê a todos, jogue a Raiva no lixo e não jogue nas pessoas.

Por mensagem final ele diz:

- Que não se vende e não se compra nenhum desses sentimentos, mas sim se conquista, que jamais aceite lixo dos outros, os maus sentimentos, mas se mesmo assim vier a recebê-los jogue os no lixo.

16-11-2009 (História que contei na escola no mês de Junho de 2009)

Maico Oliveira
Enviado por Maico Oliveira em 16/11/2009
Código do texto: T1926983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.