A letra i

Olá, meninos e meninas!
Vou apresentar-me: Eu sou o i. Moro há muito tempo na casa das letras, mesmo antes de se juntarem a nós os meus irmãos k, w e y.
Sou um rapaz elegante, vaidoso e às vezes até me visto de e… Pareço um príncipe! Sou muito amigo das minhas irmãs consoantes e, raramente, me separo delas, que me acham simpático e divertido. As minhas irmãs a e o e u, também adoram a minha companhia e quando me junto a elas, bailamos… a modinha dos ditongos, claro!
Como sou vaidoso, uso sempre chapéu. Que querem? Sou mesmo assim. Tenho três tipos de chapéus, não são muitos, bem sei, mas permitem-me variar um pouco.
O que mais uso é o redondinho, pois como sou magrinho, fica-me mesmo a matar.
O inclinado parece uma prancha de surf e uso-o apenas quando a palavra em que navego mo permite, senão, estou de saída.
O terceiro uso-o raras vezes, normalmente, quando vou a festas com colegas estrangeiros, pois conheço muitos: alemães, franceses gregos, castelhanos… por falar de amigos, já sinto saudades do Köln, do Noël, do Ebpraïkó e da Vergüenza. Vou escrever-lhes…
Gostei muito de vos conhecer. Despeço-me com muitos
                                                                                                  Beiiiiiiiiiiiiiiijiiiiiiiiiiiinhos

                                                                   O vosso amigo: 
                                                                                 i í ï
Lucibei
Enviado por Lucibei em 07/12/2009
Reeditado em 26/07/2012
Código do texto: T1965890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.