Princesa-exemplo

Era uma vez, há muito, muito, muito tempo atrás, uma donzela que foi ensinada a ser a dona-de-casa perfeita. Ela sabia temperar e cozinhar, lavar e passar, limpar, perfumar e enfeitar, tiar o pó e dar brilho. Era a melhor mulher do Reino para se casar.

Com o passar dos anos ela se tornava mais e mais conhecida e ganhava todos os prêmios de Donzela Mais Prendada que os Reinos ofereciam.

Um dia, quando o príncipe de um Reino vizinho passava para caçar no Reino dela, ele ficou sabendo da fama da moça e se interessou. Ela seria a mulher ideal.

A moça se apaixonou pelo príncipe no primeiro instante em que o viu. Ele simplesmente achou que ela servia. Meses depois, o casamento se consolidou e as atribulações da recém-princesa começaram. Ao contrário do que pensara, ela foi obrigada a trabalhar como as domésticas de seu castelo que haviam sido demitidas para que a princesa pudesse espantar todos os convidados com suas habilidades do lar.

A moça se cansou, se revoltou e mudou. De uma noite para o outro dia, revolucionou sua aparência, deixou de trabalhar como uma escrava e se tornou a princesa-revolução.

E o mundo mudou com ela. Demorou, mas mudou. Viu que era inevitável a mudança e se aderiu a ela.

E, assim, se toleraram para todo o sempre.

Tiaggio
Enviado por Tiaggio em 24/01/2010
Código do texto: T2048901
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.