Na Floresta Trava Língua...

Na Floresta Trava Língua, a bicharada se reunia alvoroçada...

Babuínos bobocas balbuciavam em bandos: Olha o sapo dentro do saco... o saco com o sapo dentro, o sapo batendo papo e o papo soltando vento.

O papo do sapo parecia interessante, pois falava que o sabiá não sabia que o sábio sabia que o sabiá não sabia assobiar.

O espanto da bicharada foi geral quando souberam dessa fofoca que o sapo estava espalhando.

Em outro canto da Floresta Trava Língua, a aranha arranhava a rã e a rã arranhava a aranha então uma rãzinha muito da desbocada surgiu e disse para a aranha: Larga a tia, lagartixa! Lagartixa, larga a tia!

E a aranha respondeu: Só no dia que sua tia chamar lagartixa de lagartinha !

A confusão estava criada e em rápido rapto, um rápido rato raptou três ratos sem deixar rastros... mas um pardal que viu tudo gritou para o gato que iria jantar os três ratos: Gato escondido com rabo de fora tá mais escondido que rabo escondido com gato de fora.

O gato ficou furioso e perguntou: Pardal pardo, por que parlas? Parlo porque sempre parlei, porque sou pardal pardo, parlador del-rei e o rato que raptou os três ratos num rápido rapto é o mesmo rato que roeu a roupa do rei de Roma.

Depois de toda essa confusão os animais foram jantar no restaurante da floresta onde já estavam três tigres tristes que pediram três pratos de trigo... no caminho o ornitorrinco viu um ninho de mafagafos e comentou com a vaca malhada: naquele ninho de mafagafos há sete mafagafinhos; quem amafagafar mais mafagafinhos, bom amagafanhador será.

A vaca malhada disse: pois é seu ornitologista, ops, desculpa é que eu fui no otorrinolaringologista hoje de manhã e confundi o seu nome... neste momento a vaca malhada foi molhada por outra vaca molhada e malhada que estava num lago escutando a conversa dela com o ornitorrinco e disse aos berros: Não confunda ornitorrinco com otorrinolaringologista, ornitorrinco com ornitologista, ornitologista com otorrinolaringologista, porque ornitorrinco é ornitorrinco, ornitologista é ornitologista e otorrinolaringologista é otorrinolaringologista.

Lembre-se: Farofa feita com muita farinha fofa faz uma fofoca feia.

Aramis
Enviado por Aramis em 14/02/2010
Reeditado em 14/02/2010
Código do texto: T2086695
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.