O rato Tonho nasceu numa toca dentro do esgoto principal da avenida.

Tonho foi o primeiro ratinho de uma ninhada de mais doze ratos e ratinhas da dona rata Tinha e Seu rato Tão.
O esgoto da avenida era muito cheio e os ratos da vizinhança se multiplicavam muito rapidamente.
Tonho foi crescendo com os outros ratinhos, mas não achava nada muito interessante nem engraçado, viver naquela vidinha fácil e sem muitas aventuras.
Conversou com outros ratos do pedaço e com a mãe. Percebeu que não havia interesse em saírem da toca.
Havia muita comida e ninguém os incomodava.
Tonho pensou, pensou e saiu da toca para ver como era a vida lá fora do esgoto.
Menos de três passos e um caminhão quase o esmagou.
Ufa!,
Tonho voltou imediatamente para dentro do esgoto de onde nunca mais saiu.
Tonho viveu toda a infância no esgoto, cresceu, casou e também teve muitos filhotinhos que ficaram no esgoto farto, sem muitas aventuras.
E viveram felizes para sempre.
(Nunca saia da toca sozinho.)
 

Amélia Aragão
Enviado por Amélia Aragão em 01/04/2010
Código do texto: T2172143
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.